Final explicado de A Lição: A razão da vingança de Yeo-Jeong

Ao final, suspense sul-coreano mostra o plano de vingança em ação

Com drama, suspense e muitos plot twists, a série A Lição (The Glory) chegou ao catálogo da Netflix nos primeiros dias de 2023. A o dorama destaca o impacto da vingança em uma trama que envolve abusos, bullying e violência escolar.

“Anos depois de ser vítima de terríveis atos de violência na escola, uma mulher coloca em prática um elaborado plano de vingança”, diz a sinopse oficial.

Mesmo com poucos dias disponíveis, A Lição conseguiu assumir a posição número 5 do Top 10 séries mais assistidas da Netflix. No final, a protagonista Moon Dong-eun (Song Hye-kyo) conseguiu colocar em prática o seu plano de vingança? Confira o final explicado de A Lição.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Final explicado de A Lição: A razão da vingança de Yeo-Jeong

Em A Lição, Moon Dong-eun organiza um plano de vingança contra antigos colegas de escola. O motivo da vingança é o bullying, ou seja, os colegas cometeram atos de violência contra ela na infância.

Na trama, a personagem decide perseguir um por um para descobrir os segredos mais profundos de todos eles. Dong-eun até tentou apresentar queixa na polícia, mas percebeu que as autoridades não iriam resolver o caso.

Portanto, partiu em uma jornada de vingança que coloca o clichê “prato frio” como verdade absoluta. Ao longo dos anos, ela acompanhou a vida de cada uma das pessoas que a violentaram. Assim, deixou que todos realizassem seus principais sonhos de forma tranquila e sem problemas. Por exemplo, Park Yeon-jin sonhava em formar uma família, algo que conquistou.

Ao mesmo tempo, A Lição mostra de que forma Dong-eun contagiou as pessoas ao seu redor. Ao escolher Yeo-jeong como cúmplice, resgatou nele o antigo sentimento de vingança que nutria ao homem que assassinou o seu pai. A grande questão é que a personagem central não queria apenas vingança, mas queria destruir e acabar com a esperança de vida de cada uma das pessoas. Assim, deixou que todos cultivassem sonhos ao longo dos anos para, de certa forma, tentar acabar com eles.

Ao final, Yeon-jin consegue encontrar o apartamento de Dong-eun e descobre toda a verdade. Neste ponto, o final de A Lição deixa margem para o que pode acontecer na 2ª temporada. Todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar