20 curiosidades sobre a novela O Rei Do Gado

Com um elenco de peso e uma trama envolvente, O Rei do Gado se tornou uma das novelas mais marcantes da TV brasileira.

A novela “O Rei do Gado” foi um grande sucesso da TV brasileira, exibida pela primeira vez em 1996. A trama contou com um elenco de peso, incluindo Antônio Fagundes, Glória Pires, Patricia Pillar, Raul Cortez, entre outros.

Com uma história envolvente sobre a vida no campo e as relações entre fazendeiros e trabalhadores rurais, a novela se tornou um marco na televisão brasileira. A seguir, confira 20 curiosidades sobre a novela “O Rei do Gado”.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Enredo da novela

A novela O Rei do Gado foi exibida originalmente em 1996 pela TV Globo e se tornou um grande sucesso no Brasil. A trama conta a história do poderoso fazendeiro Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), dono de uma das maiores propriedades rurais do país. Ele vive em constante conflito com a sua ex-mulher, a ambientalista Luana (Patrícia Pillar), que luta pela preservação da natureza e dos povos indígenas.

Elenco da trama

O elenco da novela “O Rei do Gado” contou com diversos artistas renomados da televisão brasileira. Alguns dos principais nomes foram Antônio Fagundes, como o protagonista Bruno Mezenga, e Patrícia Pillar, interpretando Luana, a mocinha da trama.

Enquanto isso, Raul Cortez, é o vilão Pedro, e Glória Pires, está no papel de Lia, uma mulher forte e determinada. Além deles, também fizeram parte do elenco, artistas como Lima Duarte, Tarcísio Meira, Marcelo Antony, Letícia Spiller, entre outros.

20 curiosidades sobre a novela O Rei Do Gado

Segue abaixo 20 curiosidades sobre a novela “O Rei do Gado”:

  1. A novela foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela TV Globo entre 1996 e 1997.
  2. A trama é ambientada no interior do Brasil, mais precisamente no Pantanal e conta a história dos donos de grandes fazendas de gado e da relação com os peões.
  3. “O Rei do Gado” teve como protagonistas Antônio Fagundes e Patricia Pillar.
  4. O nome da novela foi inspirado em uma música de mesmo nome do cantor Sérgio Reis.
  5. A novela foi um grande sucesso e registrou altos índices de audiência.
  6. A atriz Letícia Spiller fez sua estreia na TV interpretando a personagem Léia.
  7. O ator José Mayer interpretou o vilão Bruno Mezenga.
  8. O ator Antônio Fagundes viveu o personagem Bruno Mezenga na segunda fase da novela, após a morte do ator Carlos Vereza.
  9. “O Rei do Gado” foi a primeira novela a ser vendida para o mercado internacional antes mesmo de sua estreia no Brasil.
  10. A trilha sonora da novela foi um grande sucesso e contou com artistas como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Renato Teixeira.
  11. A novela foi indicada ao Emmy Internacional de melhor novela em 1997.
  12. O ator Carlos Vereza, que interpretou o personagem Bruno Mezenga na primeira fase da novela, precisou ser substituído devido a uma doença.
  13. A novela abordou temas como a reforma agrária, a preservação ambiental e o papel da mulher no campo.
  14. O ator Leonardo Brício, que interpretou o personagem Marcos Mezenga, precisou deixar a novela antes do fim devido a uma hepatite.
  15. “O Rei do Gado” teve uma reprise em 2015 no Canal Viva, e novamente obteve grande sucesso de audiência.
  16. A novela também contou com a participação de atores renomados como Raul Cortez, Glória Pires, Lima Duarte, Eva Wilma e Tarcísio Meira.
  17. A personagem Melissa, interpretada por Maria Fernanda Cândido, marcou a estreia da atriz na TV.
  18. A novela teve uma duração de 209 capítulos.
  19. Além de Patricia Pillar, a personagem Luana também foi interpretada pela atriz Claudia Abreu na primeira fase da novela.
  20. “O Rei do Gado” foi a segunda novela da trilogia rural de Benedito Ruy Barbosa, que também inclui as novelas “Pantanal” e “A Terra Prometida”.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar