10 doramas obrigatórios para todo o dorameiro que se preze

Será que você é mesmo dorameiro, ou apenas mais um poser? Veja nossa lista de 10 doramas obrigatórios para todo fã desse gênero.

Os doramas tomaram conta do Brasil. As produções do outro lado do mundo vieram para ficar, e disso não temos dúvida. Mas, será que você é dorameiro mesmo? Aqui trazemos uma lista de 10 doramas obrigatórios, que é obrigação de todo o fã deste gênero conhecer.

Será que você conhece todos os 10 doramas obrigatórios da nossa lista? E já assistiu? Enfim, confira a lista abaixo e nos conte nos comentários, ao final do post.

10 novos doramas disponíveis no Rakuten Viki.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

1. Red Balloon (빨간풍선)

Sinopse:Eun Kang parece uma pessoa comum e sem graça por fora, mas seu verdadeiro desejo permanece escondido em seu coração. Desde seu primeiro ano do ensino médio, quando conheceu Ba Da, ela tem sido a melhor amiga de Ba Da, apesar de se sentir cada vez mais miserável quando Ba Da está por perto. Ver sua suposta melhor amiga roubar seu crush secreto já é bem difícil, mas as coisas pioram rapidamente quando ela é abandonada pelo namorado a quem se dedica há quatro anos.

Sem mais nada para fazer, Eun Kang bola sozinha um esqueminha envolvendo os sogros de Ba Da, com os quais ela tem um bom relacionamento há mais tempo do que Ba Da, mas as coisas acabam virando contra ela.

Ba Da, por outro lado, confia o suficiente na versão falsa de Eun Kang para compartilhar todos seus segredos, mais tarde porém, ela acaba sendo traída por ter confiado tanto. O antigo desejo secreto de Eun Kang finalmente começa a se materializar.

Disponível no Rakuten Viki.

2. Be With You – Estar Com Você (いま、会いにゆきます)

Sinopse: “Takumi (Nakamura Shido) é um homem que mora com a esposa Mio (Takeuchi Yuko) e o filho de seis anos. Mas quando Mio morre subitamente, o mundo de Takumi desmorona. Ele fica desolado e sem saber como conseguirá pagar as contas.

Ele tem dificuldades para manter a casa em ordem, e sua própria saúde começa a piorar – fazendo com que desmaie de vez em quando e não consiga impedir que seu filho se culpe pela morte de Mio. O único consolo do menino é folhear um livro infantil que Mio lhe deu. O livro conta a história de uma estrela que desaparece, mas retorna durante a época das chuvas.

Certo dia, quando as fortes chuvas começam a cair, Takumi e seu filho se deparam com alguém que parece ser Mio, sentada em uma floresta, fugindo da chuva. Mas há um problema com essa “versão” de Mio – ela não tem nenhuma lembrança de quem ela é e não reconhece nenhum deles.

Takumi a acolhe e começa a contar a história de como eles se conheceram e se apaixonaram. Mas será que essa é realmente sua falecida esposa, que voltou à vida? E a história que ele está contando é o que realmente aconteceu tantos anos atrás?”

Disponível no Rakuten Viki.

3. Doutor Estrangeiro (닥터 이방인)

Sinopse: “Um homem com QI de gênio retorna a uma vida que deveria ter tido apenas para vivenciar a alienação e a busca por aceitação. Park Hoon (Lee Jong Suk) foi criado na Coreia do Norte durante a maior parte da vida dele depois que seu pai, um brilhante cirurgião cardíaco, foi enviado para o país numa missão secreta e não conseguiu mais retornar para a Coreia do Sul.

Hoon se torna um cirurgião torácico bem-sucedido assim como seu pai e consegue escapar para a Coreia do Sul e passa a trabalhar no prestigioso Hospital da Universidade de Myeongwoo.

Enquanto tenta se ajustar à estranha vida nova dele, Hoon se vê envolvido num confronto com Han Jae Joon (Park Hae Jin), chefe do Departamento de Cirurgia Torácica formado em Harvard, e, ao mesmo tempo, chama a atenção de Oh Soo Hyeon (Kang So Ra), noiva do Jae Joon e filha do presidente do hospital.

A anestesista Han Seung Hee é muito parecida com Song Jae Hee (ambas interpretadas por Jin Se Yeon), ex-namorada de Hoon na Coreia do Norte, a qual ele deseja desesperadamente que junte-se a ele. Será que o médico genial conseguirá juntar o dinheiro que precisa para trazer a amada dele para a Coreia do Sul e construir uma vida nova?”

Disponível no Rakuten Viki.

4. The Fiery Priest – O Sacerdote Impetuoso (열혈사제)

Sinopse: “Enquanto investiga o caso de assassinato de um padre idoso, Kim Hae Il (Kim Nam Gil), um padre católico infame por sua grosseria, e um detetive covarde, Koo Dae Young, unem forças com Park Kyung Sun (Honey Lee), uma procuradora bela e ambiciosa.”

Disponível no Rakuten Viki.

5. Alta Sociedade (상류사회)

Sinopse: “É possível desistir da riqueza e ainda encontrar a felicidade? Jang Yoon Ha (Uee) é a filha caçula de uma família chaebol, mas ela deseja encontrar um homem que a ame, e não a sua riqueza. Então ela vai trabalhar em um mercado de alimentos e finge vir de uma família pobre.

O gerente de Yoon Ha é Choi Joon Ki (Sung Joon), um homem determinado a deixar sua vida de pobreza para trás. Ele até começa a pensar que um casamento com uma mulher bem relacionada irá finalmente lhe dar o estilo de vida que ele desesperadamente procura.

Em seu trabalho, Yoon Na logo faz amizade com sua colega Lee Ji Yi (Lim Ji Yeon) e também conhece Yoo Chang Soo (Park Hyung Sik), herdeiro do conglomerado comercial onde o mercado de alimentos está localizado. Chang Soo está muito acostumado a seu rico estilo de vida e gosta de ter as mulheres a seus pés por causa de sua riqueza.

Por isso ele está curioso com a total falta de interesse de Yoon Ha por ele. Yoon Ha conseguirá encontrar o amor verdadeiro ou descobrirá que dinheiro e amor não se separam tão facilmente quanto ela esperava? “Alta Sociedade (também conhecido como Os Privilegiados) é um drama sul-coreano de 2015 dirigido por Choi Hyung Hun.”

Disponível na Netflix e Rakuten Viki.

6. Desgraça ao seu Dispor (어느 날 우리집 현관으로 멸망이 들어왔다)

Sinopse: “Tak Dong Kyung (Park Bo Young) tem tido pouca sorte na vida. Há alguns anos, os pais dela foram mortos em um acidente inesperado. Ela respondeu a isso se dedicando ao trabalho como editora de romances na internet. A má sorte bate novamente sua porta quando é diagnosticada com um tumor cerebral cancerígeno. Numa noite, ela sobe até a cobertura e pede aos céus para acabarem com seu sofrimento.

Mas desta vez, seu clamor foi atendido. Suas palavras invocam um misterioso ser celestial chamado Myeol Mang (Seo In Guk), um intermediário entre os humanos e os céus. Ele chega e diz a ela que pode realizar seus desejos — se ela estiver disposta a pagar um preço final.

Ela aceita e faz um trato fatídico com ele: ela poderá viver a vida que sonha por 100 dias — depois disso o Anjo da Morte tomará sua alma. Mas à medida em que vai conhecendo esta incrível mortal, Myeol Mang começa a se apaixonar por ela… complicando as relações entre os humanos e os reinos imortais.”

Disponível no Rakuten Viki.

7. Seduzida (위대한 유혹자)

Sinopse: “Muitos desejam ser o grande experimentador que tem poder sobre o amor. No entanto, uma vez que eles realmente experimentam o amor, começam a entender que o que eles desejavam antes era tolo e inútil. Neste drama, todos os personagens se apaixonam assim como nós. Para ser franco, todos desejam alguém. Os desejos de amar e ser amado chocam-se entre si à medida que a história se desenrola.

Alguns lamentam a máscara que eles escondem atrás da frente do amor e expressam decepção e raiva aos outros. Através do amor, alguns aprendem a amar a si mesmos, enquanto outros ficam magoados demais para ficar em pé. Mas, novamente, através de muitas dificuldades, alguns ficam em pé e aprendem a amar mais uma vez.”

Disponível no Rakuten Viki.

8. O Que Houve Com a Secretária Kim (김비서가 왜 그럴까)

Sinopse: “É possível ser tão egocêntrico ao ponto de não ter ideia do que está acontecendo em sua volta? Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção ao que a sua fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young), está tentando lhe dizer quase sempre.

Depois de passar nove anos fazendo Young Joon ter boa aparência e inflar o seu imenso ego, Min So decide largar o emprego. O irmão mais velho de Young Joon, Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan), é um famoso autor que está apaixonado por Mi So. Young Joon aceitará que Mi So não quer mais trabalhar para ele ou entenderá errado?”

Disponível no Rakuten Viki.

9. Descendentes do Sol (태양의 후예)

Sinopse: “Alguns relacionamentos estão destinados a acontecer, apesar dos desafios do tempo e do lugar. Yoo Si Jin (Song Joong Ki), líder da Unidade de Forças Especiais, conhece a cirurgiã Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo) na emergência do hospital depois que Si Jin e seu segundo no comando, Seo Dae Young (Jin Goo), perseguiram um ladrão no dia de folga deles.

Si Jin imediatamente se sente atraído por Mo Yeon, e ele a convida para sair. Mas Si Jin constantemente é chamado para missões militares durante seus encontros com ela, e ambos percebem que têm pontos de vista conflitantes sobre a vida humana (ele matará para proteger seu país, e ela precisa salvar vidas a todo custo), e por isso decidem terminar esse relacionamento que mal havia começado.

Dae Young também tenta romper seu relacionamento com a médica do exército Yoon Myeong Ju (Kim Ji Won) porquê o pai dela, o General Yoon (Kang Shin Il), acredita que Si Jin seria o marido ideal para sua filha. Si Jin e Dae Young são designados para uma missão em um país fictício chamado Urk, despedaçado pela guerra, para ajudar a ONU na manutenção da paz na região.

Por sua vez, Mo Yeon, depois de repetidamente não ser escolhida para ser promovida devido à sua falta de conexões, desiste de fazer cirurgias, deixando de lado seus princípios, e se torna uma médica famosa na TV, passando a cuidar da ala VIP do hospital. Mas quando ela recusa o assédio sexual do presidente do conselho do hospital, Mo Yeon é escolhida para liderar a equipe médica que é enviada para Urk. Lá, Mo Yeon tem um reencontro inesperado com Si Jin.”

Disponível no Rakuten Viki.

10. Our Blues (Amor e Outros Dramas)

Sinopse: “O amor é agridoce e a vida, cheia de altos e baixos. Conheça histórias de pessoas que vivem e trabalham na agitada ilha de Jeju.”

Disponível na Netflix.

E então, quantos dos 10 doramas obrigatórios você já conhecia? E quantos já assistiu? Aproveite esse período de férias e devore sem piedade essas produções maravilhosas!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar