TWD Dead City abre com notas mistas no Rotten Tomatoes

As primeiras avaliações de Dead City, série derivada de The Walking Dead, chegaram ao Rotten Tomatoes. O programa estreia apenas no dia 18 de junho nos Estados Unidos, mas os assinantes do AMC+ tiveram acesso antecipado ao primeiro episódio.

Em suma, a série The Walking Dead: Dead City é a primeira a expandir as aventuras dos personagens centrais da franquia. Na trama, Maggie viaja a Nova York para tentar resgatar o filho mais novo, Hershel, das mãos de um inimigo até então desconhecido. A ex-líder de Hilltop une-se ao seu maior algoz da franquia, Negan, por novas jornadas que devem apresentar riscos humanos e hordas de zumbis.

Dead City abre com notas mistas no Rotten Tomatoes

Com 13 avaliações da crítica especializada, The Walking Dead: Dead City abriu com 77% de aprovação no Rotten Tomatoes. Em termos de público, a série alcançou a incrível marca de 91%. Ambos os números representam índices melhores do que a maior parte da franquia.

Em termos de comparação, conta com 73% de aprovação entre a crítica e míseros 57% em termos de audiência. Outra série derivada de The Walking Dead, World Beyond, contou com 46% e 35%, respectivamente. A própria série principal, em suma, viveu altos e baixos.

No total, o programa da AMC conta com 79% de aprovação pelos especialistas. Pela audiência, 77%. A série tem inúmeras temporadas, e a média diminuiu em alguns pontos. No auge, The Walking Dead obteve 87% na primeira temporada, 88% na terceira, 90% na quinta e 89% na nona.

Os momentos de baixa, contudo, foram realmente de baixa. O pior índice aconteceu na oitava temporada, com 65% de aprovação. Na temporada final, The Walking Dead conseguiu a recuperação e encerrou a sua jornada com 80%.

Ou seja, Dead City está na media da franquia. Em alguns casos, supera com boa vantagem. Os índices tendem a mudar quando o programa estrear para o público em geral no próximo domingo (18). Por fim, ainda não há informações sobre a distribuição da série no Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.