E.T. O Extraterrestre: Sinopse, elenco, trailer da Sessão de Sábado

A Sessão de Sábado vai ao ar logo após a apresentação do Jornal Hoje, às 14h10min, e exibe o filme E.T. O Extraterrestre.

Neste sábado (31), a Globo exibe na sua programação, E.T. O Extraterrestre (1982) na Sessão de Sábado, a partir das 14h10min. O filme americano de ficção científica e drama, que tem a direção de Steven Spielberg, e produção de Kathleen Kennedy e Steven Spielberg.

Enquanto isso, o roteiro é de Melissa Mathison. A concepção do filme se baseia em um amigo imaginário que Spielberg criou, depois do divórcio dos seus pais em 1960. A Sessão de Sábado vai ao ar logo após a apresentação do Jornal Hoje.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Sinopse de E.T. O Extraterrestre

“O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.”

Elenco

No elenco, Dee Wallace é Mary, Henry Thomas é Elliott, Peter Coyote é Keyes, Robert MacNaughton é Michael e Drew Barrymore é Gertie. Já Pat Welsh é a voz do ET, K. C. Martel é Greg, Sean Frye é Steve, C. Thomas Howell é Tyler e Erika Eleniak é a garota que Elliott beija na escola.

Trailer de E.T. O Extraterrestre

Recepção nos cinemas

Em suma, o filme teve um orçamento de US$ 10,5 milhões, enquanto a arrecadação mundial chegou a US$ 792.910,554 milhões.

Como a crítica avaliou E.T. O Extraterrestre?

  • IMDb: 7.9/10

A partir de 142 críticas, o filme teve uma aprovação de 99% no Rotten Tomatoes. Segundo o consenso crítico, “Jogando como uma emocionante aventura de ficção científica e um retrato notável da infância, o tocante conto de Steven Spielberg de um alienígena com saudades de casa continua sendo um pedaço de magia do cinema para jovens e idosos”.

Onde assistir?

Atualmente, o filme está disponível na Amazon Prime Video e no Telecine. Ademais, é possível alugar a produção na Apple TV, Google Play Filmes e TV e no YouTube.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar