O que o zumbi mutante do 5º episódio de Dead City realmente é?

Atenção! O texto contém spoilers de The Walking Dead: Dead City!

Tensões e desconfianças marcaram o 5º episódio de The Walking Dead: Dead City. O programa alterou as motivações de Maggie (Lauren Cohan), que sempre demonstrou precisar de Negan (Jeffrey Dean Morgan) para resgatar o pequeno Hershel das mãos do Croata. Em meio ao caos, uma nova variante de zumbi chamou a atenção do público.

O primeiro episódio de ‘Dead City’ foi ao ar no 18 de junho. Até agora, a série conta com dois episódios. O programa, contudo, não está disponível ao público aqui do Brasil. Ao menos por ora, a AMC ainda não anunciou a exibição da série para os brasileiros.

Em suma, The Walking Dead: Dead City é a primeira a expandir as aventuras dos personagens centrais da franquia. Na trama, Maggie viaja a Nova York para tentar resgatar o filho mais novo, Hershel, das mãos de um inimigo até então desconhecido. A ex-líder de Hilltop une-se ao seu maior algoz da franquia, Negan, por novas jornadas que devem apresentar riscos humanos e hordas de zumbis.

Zumbi mutante do 5º episódio de Dead City

The Walking Dead: Dead City introduziu uma das variantes mais bizarras vistas em toda a franquia da AMC. O zumbi foi encontrado por Maggie nos esgotos. A aparição surpresa demonstra uma criatura com inúmeros braços e numerosas cabeças.

Apesar disso, a fera pode não ser uma das novas variantes de zumbis de The Walking Dead. Ao final da 11ª temporada, a série mostrou de que forma os zumbis alcançaram um estágio de evolução. Eles eram mais rápidos e tinham a capacidade de escalar, abrir porta, mais inteligência e destreza.

Ao que tudo indica, essa criatura grotesca do 5º episódio de Dead City mostra uma reação natural de decomposição dos zumbis. Em suma, o Croata utiliza metano para abastecer a sua comunidade. Nos esgotos de Nova York, por outro lado, milhares de soldados ficaram perdidos. Ao longo dos anos, os corpos zumbificados entraram em estado de decomposição e iniciaram um processo de queima de gordura.

Todos eles, portanto, unificaram-se em um grande corpo. Com a cabeça intacta, os zumbis de The Walking Dead ainda têm ‘vida’ para correr e caçar as suas presas. Por mais indescritível que pareça, a nova criatura de Dead City é coerente com a mitologia da série.

Por fim, os episódios de Dead City estreiam aos domingos nos Estados Unidos. A série não está disponível no Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.