Young Sheldon Encerra uma Tradição de 17 Anos na TV

O cancelamento de Young Sheldon também marca o fim de uma tendência na televisão que perdurou por 17 anos. Inesperadamente, a CBS decidiu encerrar sua principal comédia após sete anos no ar. A decisão continua dividindo opiniões mesmo depois de Young Sheldon ter concluído com um especial de duas partes para a despedida de Cooper, com a atriz de Meemaw, Annie Potts, expressando críticas ao final do prequel.

No entanto, assim como ocorreu com o encerramento de The Big Bang Theory, é provável que a rede não tenha influenciado na decisão, já que o cancelamento de Young Sheldon surgiu do desejo de seguir o cânone estabelecido. Precedido pela morte inesperada de George, o final de Young Sheldon foi dividido em duas partes. A primeira metade, intitulada “Funeral”, abordou as consequências da maior tragédia da família Cooper, terminando com uma despedida ao amado patriarca.

Enquanto isso, “Memoir”, que se passou cerca de um mês após a experiência traumática, focou na mudança de Sheldon para Pasadena, Califórnia, para iniciar seus estudos de pós-graduação, conforme planejado anteriormente. A última meia hora de Young Sheldon voltou sua atenção para a história de origem de Sheldon. No entanto, o que é esquecido é que o início da vida de Sheldon em Caltech marcou o fim de algo mais.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

O Fim Oficial da Trajetória Televisiva de Sheldon

O encerramento de Young Sheldon foi motivado pelo fim da infância de Sheldon em Medford, Texas. No geral, também marca o reinado televisivo do personagem, que começou em 2007, quando The Big Bang Theory introduziu a versão de Jim Parsons do gênio socialmente inepto. Após Young Sheldon, será a primeira vez em 17 anos que Sheldon não estará na tela pequena quando a CBS retornar para sua temporada de TV 2024-2025.

Para contextualizar, houve uma sobreposição de dois anos entre os anos de transmissão dos programas, durante as temporadas de 2017-2018 e 2018-2019. Posteriormente, The Big Bang Theory terminou, com o Sheldon adulto ganhando o Prêmio Nobel. A história de origem de Sheldon no passado continuou por mais cinco anos, até que Young Sheldon chegou ao fim.

Considerando que ainda há lacunas narrativas que Chuck Lorre e sua equipe podem explorar quando se trata da história do personagem, a aparição do Sheldon adulto no flashforward do final de Young Sheldon parece um ótimo ponto de partida para explorar. Dito isso, pode não ser viável ser o ponto de partida para um projeto completamente novo. Além disso, a franquia The Big Bang Theory está se expandindo em outras direções, com outros empreendimentos não relacionados a Sheldon.

O Futuro de Sheldon Após Young Sheldon

Os dias de Sheldon estarem no centro das atenções podem ter acabado, mas ainda é possível vê-lo após o fim de Young Sheldon. Atualmente, existem dois spin-offs confirmados de The Big Bang Theory que estão em diferentes estágios de produção. O primeiro é Georgie And Mandy’s First Marriage, que é essencialmente uma continuação de Young Sheldon. Ele tem a melhor chance de trazer de volta o Sheldon de Armitage, considerando seus laços com Georgie, especialmente se Missy, Mary e Meemaw também fizerem uma aparição na sequência.

Ao contrário de Georgie And Mandy’s First Marriage, que tem laços mais fortes com Young Sheldon, é provável que o segundo projeto, desenvolvido por Chuck Lorre, esteja mais conectado a The Big Bang Theory. Dependendo de onde a história se encaixa na linha do tempo, pode até ser capaz de apresentar a versão de Parsons de Sheldon.

O final de Young Sheldon está disponível para transmissão no Paramount+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.