X-Men: O Filme – 10 Curiosidades Sobre o Longa da Saga Mutante

Em 2000, os mutantes mais amados dos quadrinhos ganharam vida na telona com “X-Men: O Filme”. Dirigido por Bryan Singer e baseado na popular série de quadrinhos da Marvel, o filme foi o pontapé inicial para uma das franquias mais bem-sucedidas do cinema. Confira agora 10 curiosidades sobre esse filme que mudou o rumo dos super-heróis no cinema.

Curiosidades X-Men – O Filme

1. Quase Sem Hugh Jackman: Hugh Jackman se tornou sinônimo de Wolverine, mas ele não era a primeira escolha para o papel. O ator Dougray Scott foi originalmente escalado como o mutante de garras de adamantium, mas teve que desistir devido a conflitos de agenda com as filmagens de “Missão Impossível 2”.

2. Influência de Star Trek: Bryan Singer, o diretor do filme, mostrou aos atores o episódio “Devil in the Dark” de Star Trek para ajudá-los a entender os temas de preconceito e xenofobia que estavam no cerne da história dos X-Men.

3. Teste de Fogo: Para testar a maquiagem de Rebecca Romijn-Stamos (Mística), a equipe de produção a levou a um bar local vestida como sua personagem. Ela passou desapercebida, provando que a maquiagem funcionava.

4. Desenho como inspiração: O visual do Professor Xavier no filme, interpretado por Patrick Stewart, foi diretamente inspirado em sua versão da série animada dos X-Men dos anos 90.

5. O sotaque de Halle Berry: No início do filme, a atriz Halle Berry (Tempestade) fala com um leve sotaque africano. Porém, nas sequências do filme, o sotaque desaparece. Isso foi objeto de muitas piadas entre os fãs ao longo dos anos.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

6. Participação Especial: O criador dos X-Men, Stan Lee, faz uma aparição especial no filme. Ele pode ser visto vendendo cachorros-quentes na praia quando o Senador Kelly sai do oceano.

7. Preparação para o Papel: Para se preparar para o papel de Wolverine, Hugh Jackman estudou diferentes tipos de animais, incluindo lobos e wolverines (glutões), para trazer um aspecto mais animalístico ao personagem.

8. Atores Reutilizados: Ray Park, que interpretou Toad no filme, também interpretou Darth Maul em “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”. Curiosamente, ambos os personagens são conhecidos por suas línguas longas e ágeis.

9. Ficção Virou Realidade: O filme fez algumas previsões acertadas. Por exemplo, a ponte que Magneto levanta no final do filme é a Ponte Golden Gate, que na época não estava ainda concluída.

10. Sucesso de Bilheteria: “X-Men: O Filme” arrecadou mais de $296 milhões em todo o mundo, tornando-se o filme mais rentável baseado em quadrinhos até aquela data.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.