X-Men no MCU: Ms. Marvel prepara a entrada dos mutantes

Desde a aquisição da Fox pela Disney, em 2019, os fãs esperam pela entrada dos X-Men no MCU. De lá para cá, poucos acontecimentos concretos entregaram um real projeto com os mutantes. Contudo, as coisas mudaram após o término de Ms. Marvel na última semana.

A nova série original Disney Plus abriu, definitivamente, o caminho para o grupo liderado por Charles Xavier entrar no MCU. Sim, nós sabemos que outras menções aos X-Men já estiveram presentes. Agora, por outro lado, os mutantes fora introduzidos ao universo Marvel. Antes, acompanhamos alguns easter-eggs, como em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).

Como Ms. Marvel introduziu eles no MCU?

O final de Ms. Marvel introduziu os X-Men no MCU. Após combater o Departamento de Controle de Danos, Kamala reencontra Bruno (Matt Lintz) e Nakia (Yasmeen Fletcher) pela última vez. Foi a reunião final entre o trio porque o jovem gênio está prestes a deixar as duas em Nova Jersey, enquanto viaja para estudar na Caltech.

Contudo, o melhor amigo da heroína revela uma descoberta importante: Kamala tem algo diferente nos seus genes, uma “mutação” não compartilhada com o restante da família. Mesmo que de forma despretensiosa, o roteiro fez a principal menção aos X-Men da história do MCU. A protagonista, inclusive, não se importou com a notícia.

Contudo, Kamala não sabe que, em tese, é a primeira mutante no universo apresentado pela Marvel até aqui. Em tese porque, em teoria, Wanda e Pietro Maximoff são mutantes nos quadrinhos. Só que, até aqui, a Marvel ainda não trabalhou esse conceito. Algo que, afinal, deve ser corrigido nas próximas fases.

Quando poderemos ver os X-Men no MCU?

Kamala realmente não ligou para a nova alcunha que recebera. Por outro lado, os fãs não puderam ficar mais surpresos com essa revelação dos X-Men no MCU. Assim, nomes como Ciclope, Mística, Vampira, Wolverine e tantos outros estão prestes a chegar aos cinemas. Contudo, precisamos resolver algumas questões antes.

A primeira é que Kamala, nos quadrinhos, não é estabelecida como uma mutante. Mas, sim, vem de linhagem de inumanos. A personagem surge após boicote da Marvel aos X-Men cujos direitos de adaptações pertenciam à Fox. Agora, com a fusão entre Fox e Disney, e o fracasso da série Inumanos, nada impede que Kamala seja oficializada como uma mutante.

Em segundo lugar, ainda não temos informações oficiais sobre os X-Men no MCU. Contudo, estamos em semana de San Diego Comic-Con, evento no qual a Marvel costuma realizar anúncios importantes. Em 2019, por exemplo, mostrou o retorno de Natalie Portman como Poderosa Thor, Shang-Chi e a Lenda dos Anéis e Blade.

Assim, os fãs podem esperar algo relacionado com novas produções que envolvem os X-Men no MCU.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.