X-Men ’97: Mistério em Genosha e Rumores de uma Guerra do Apocalipse

Após o episódio 5 impressionante de X-Men ’97, no qual tanto Magneto quanto Gambit foram mortos, rumores sobre a aparição de um grande vilão da Marvel invadiram a internet. No entanto, o diretor principal da incrível série de animação X-Men: The Animated Series, Jake Castorena, desmentiu uma das maiores teorias sobre quem estava por trás do ataque a Genosha.

Em entrevista ao Inverse, Jake Castorena respondeu à teoria de que Cassandra Nova seria revelada como a mente por trás do ataque terrorista mutante que deixou vários mutantes proeminentes e Morlocks mortos. E parece muito provável que Nova não esteja envolvida:

“Eu não ficaria muito esperançoso quanto a Cassandra Nova ser uma grande vilã em nosso programa. Mas o que eu posso dizer é que não acho que as pessoas ficarão desapontadas com nossas escolhas.”

O ponto interessante aqui, além da mudança na mitologia da Marvel – dado que Cassandra Nova estava por trás do ataque do Sentinel Selvagem na história E Is For Extinction, da qual o episódio 5 de X-Men ’97 se inspirou – é que Castorena está preparando algo maior. As dicas do trailer de meio de temporada de X-Men ’97 apontam para o retorno do Sr. Sinistro. Além disso, há a breve aparição de Cable no episódio 5 que sugere Apocalipse como outra opção convincente. Mas por enquanto, os fãs de Cassandra Nova terão que se contentar com sua próxima aparição em Deadpool & Wolverine.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

O que o Trágico Evento de Genosha em X-Men ’97 Pode Estar Preparando

Então, se não é Cassandra Nova, quem estava por trás do ataque do Sentinel Selvagem em Genosha que deixou Magneto e Gambit mortos? O mais provável é que seja o Sr. Sinistro, depois de sua presença já ter sido sentida nos episódios anteriores de X-Men ’97, ou Apocalipse, graças à sua ligação com Cable. O herói que viaja no tempo tem sido uma presença importante em X-Men ’97, com a revelação de sua origem no triângulo amoroso e suas conexões com Apocalipse nos quadrinhos e na série animada X-Men: The Animated Series apontando para o potencial irresistível do retorno do icônico vilão.

Enquanto a criação do vírus tecno-orgânico por Sinistro removeu Apocalipse da equação, a história de Cable na série animada o vê voltar ao passado para impedir que o vírus seja erradicado pelo bem da humanidade e dos mutantes. Adicionando isso ao aviso apressado de Cable no episódio 5 de X-Men ’97 de “ele está vindo” para sua mãe, parece estar muito ligado a Apocalipse. Se ’97 optar por continuar a história de Sinistro e unir novamente os dois vilões, X-Men ’97 pode estar prestes a ver uma guerra entre dois dos maiores vilões dos X-Men de todos os tempos.

O ex-showrunner e principal escritor Beau DeMayo prometeu após o lançamento do episódio 5 que o que está por vir nos episódios finais é ainda maior do que a tragédia de Genosha, e o retorno de Apocalipse após sua derrota na quarta temporada se encaixaria nessa conta. Uma guerra de três vias entre mutantes (com a humanidade a reboque), Apocalipse e Sinistro seria “maior” em todos os sentidos imagináveis. E se o preço disso é não ver Cassandra Nova, então é um preço razoável a pagar.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.