Will Smith aborda como seu momento do tapa no Oscar pode afetar a popularidade de seu próximo filme, Emancipation. Portanto, o longa ainda recebeu duas datas: ele chega aos cinemas em 2 de dezembro e ao Apple TV+ em 9 de dezembro. Smith sofreu um grande golpe na carreira após o incidente no Oscar deste ano.
Então, durante a mesma cerimônia em que recebeu seu primeiro prêmio de Melhor Ator, o artista veterano encontrou uma reação negativa depois de responder a uma das piadas de Chris Rock subindo ao palco e dando um tapa no comediante. Desde então, vários projetos de Smith foram adiados e vários colegas de Hollywood expressando sua raiva.
A ira quase diminuiu nos oito meses desde o notório tapa. O primeiro lançamento pós-tapa de Smith, Emancipation, o filme é um thriller histórico que segue o personagem de Smith enquanto ele foge de caçadores de escravos nos pântanos da Louisiana, se aventurando ao norte em busca da liberdade.
+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!
Will Smith fala sobre Emancipation
Emancipation é dirigido por Antoine Fuqua, e é o tipo de filme que provavelmente atrairia um considerável Oscar, se não fosse a controvérsia do tapa. Em entrevista para a Variety, Smith se abriu sobre a possibilidade de uma reação negativa ressurgir antes do lançamento de Emancipation.
“Eu entendo completamente – se alguém não estiver pronto, eu absolutamente respeitaria isso e permitiria que seu espaço não estivesse pronto. Minha maior preocupação é com minha equipe – Antoine fez o que considero ser o maior trabalho de toda a sua carreira. As pessoas desta equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de toda a sua carreira, e minha esperança mais profunda é que minhas ações não penalizem minha equipe. Neste ponto, é para isso que estou trabalhando. Espero que o material – o poder do filme, a pontualidade da história – espero que o bem que pode ser feito abra o coração das pessoas, no mínimo, para ver, reconhecer e apoiar os incríveis artistas dentro e ao redor este filme.”
A controvérsia do tapa no Oscar de Will Smith explicada
Horas depois da cerimônia do Oscar, ao apresentar o prêmio de Melhor Documentário, Rock fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith. Smith, o marido de Pinkett Smith, primeiro pareceu não fazer nenhuma exceção à piada, rindo levemente.
No entanto, momentos depois, o público ficou surpreso quando Smith subiu no palco e deu um tapa em Rock, gritando com Rock mesmo quando ele voltou ao seu lugar. Pouco tempo depois, Smith recebeu o prêmio de Melhor Ator por King Richard e se desculpou durante seu discurso de aceitação.
O tapa rapidamente ofuscou o resto do Oscar e foi o principal assunto de discussão após o término da cerimônia, quando foi revelado que Smith havia dado um tapa em Rock porque ele estava protegendo a condição de alopecia de Pinkett Smith. Nas semanas seguintes à premiação, Smith foi repreendido por muitos colegas de Hollywood, e a Academia teria considerado uma suspensão.
No final, Smith renunciou à Academia e foi banido do Oscar por dez anos. A controvérsia, desde então, diminuiu, permitindo que Smith perseguisse silenciosamente os próximos projetos, sendo Emancipation o primeiro e mais importante entre eles.
Como o público reagirá à emancipação?
O infame tapa foi uma espécie de teste decisivo, dividindo os fãs em campos anti-Smith e simpáticos. Com o próximo lançamento de Emancipation, os espectadores terão a oportunidade de refletir mais uma vez sobre a ideia de Smith continuar sua carreira.
Por um lado, a falta de qualquer repercussão real para o tapa pode deixar uma parte do público de Emancipation ressentida com o filme. No entanto, é provável que haja um conjunto igualmente grande de fãs que estão prontos para seguir em frente. Smith tem sido um dos pilares de Hollywood por décadas, e seu desaparecimento total do cinema sem dúvida constituiria uma perda.
Por fim, Emancipation pode servir como experimento. Se o filme for um sucesso, talvez Smith possa voltar aos olhos do público com facilidade. No entanto, uma resposta mais fria pode indicar que Smith tem mais trabalho a fazer. No entanto, todos os olhos estarão voltados para Emancipation após seu lançamento em dezembro.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.