A toxidade da internet é algo muito forte, principalmente nos últimos anos. Uma das redes que possuem os usuários mais tóxicos é o Twitter. Diversos artistas já excluíram suas contas da rede devido a ataques de haters. Infelizmente tivemos mais uma vítima de hating no Twitter. Trata-se do ator Will Poulter que viveu recentemente o programador Colin Ritman em Black Mirror: Bandersnatch. O ator pronunciou-se sobre o assunto em um texto direcionado aos fãs. Ele não chegou a excluir sua conta, mas afirmou que sairia da rede social. “Devido a minhas experiências recentes, eu estou optando por sair do Twitter”, disse ele.
Will Poulter em seu texto ainda agradeceu aos comentários feitos sobre o filme “sejam eles quais forem”. Provavelmente porque, apesar dos comentários negativos, isto traz ainda mais visibilidade e audiência para o filme da Netflix.
With love… pic.twitter.com/JSm7oNLTsV
— Will Poulter (@PoulterWill) January 2, 2019
Poulter afirma ainda: “Estou tendo problemas com isso há algum tempo e, devido a minha saúde mental, acho que chegou a hora de eu mudar a forma como eu me relaciono com redes sociais.”
Vale lembrar que o ator ficou bastante conhecido por seu trabalho em As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada. Mas, mais adiante fez trabalhos ainda maiores como Maze Runner e o Bandersnatch da Netflix. É realmente bem triste que ele tenha que tomar uma atitude como estas. Principalmente tendo em vista o quanto ele utiliza as redes para promover campanhas anti-bullying.