Warner Bros Discovery e A24 Anunciam Parceria para Lançamentos Diretos nos Streamings

Na quarta-feira (06), a Warner Bros Discovery revelou uma colaboração estratégica com a renomada produtora e distribuidora A24. Segundo o novo acordo, os próximos lançamentos da A24 serão disponibilizados exclusivamente nas plataformas da Warner Bros Discovery, incluindo HBO, Max e Cinemax, logo após suas estreias nos cinemas. Além disso, o catálogo existente da A24 também será incorporado aos serviços de streaming da Warner.

Esta parceria sinaliza uma mudança significativa na distribuição de filmes. E assim, fornece aos assinantes da HBO, Max e Cinemax acesso direto a produções da A24 sem a necessidade de esperar pela janela tradicional de lançamento em outras plataformas.

Antecedentes e Fusão Warner Bros Discovery

A A24 é conhecida por seu foco em filmes independentes e distintivos que frequentemente têm uma abordagem artística. Por outro lado, a Warner Bros., uma gigante do entretenimento, anunciou no início do ano uma fusão com a Discovery. Dessa forma, consolida os serviços de streaming HBO Max e Discovery+ nos Estados Unidos sob a bandeira do HBO Max.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

O acordo abrangerá diretamente títulos notáveis, como “Priscilla”, uma história sobre Priscilla Presley dirigida por Sofia Coppola, e “The Iron Claw”, protagonizado por Zac Efron e Jeremy Allen White. Esses filmes, e outros do catálogo da A24, estarão disponíveis nas plataformas da Warner Bros Discovery após a janela de lançamento nos cinemas.

Fim da Parceria com a Paramount Global Showtime

O anúncio ocorre após o término da colaboração entre a A24 e a Paramount Global Showtime no início do ano. No Brasil, a Paramount+ tinha a transmissão em streaming, enquanto nos EUA, o canal Showtime era o destinatário.

Além dos filmes mencionados, outros títulos notáveis, como “Dream Scenario” com Nicolas Cage, “Zona de Interesse” indicado a Cannes, “Civil War” com Wagner Moura e Kirsten Dunst, também farão a transição direta para as plataformas da Warner Bros.

Até o momento, a parceria de distribuição entre a A24 e a Warner Bros Discovery é válida apenas nos Estados Unidos. Embora o streaming Max esteja programado para estrear no Brasil no início de 2024, ainda não há informações sobre uma colaboração semelhante para o mercado nacional.

Essa iniciativa destaca a evolução em curso na indústria do entretenimento, à medida que os estúdios exploram novos modelos de distribuição para alcançar os consumidores em plataformas de streaming.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.