Por que Wandinha se chama Wednesday em inglês?

Por que Wandinha se chama Wednesday? Essa tem sido uma pergunta frequente pelos assinantes da Netflix que assistiram a série. Saiba mais;

Wandinha chegou recentemente na Netflix e já é o maior sucesso. Portanto, a série expandiu a clássica história sobre a Família Addams. Sendo assim, com direção e produção do diretor Tim Burton, a nova série do serviço de streaming propõe mistérios para acompanhar a filha de Mortícia e Gomez na Escola Nunca Mais.

Mas uma curiosidade que vem surgindo pelos telespectadores é referente ao nome original de Wandinha. Por que ela se chama Wednesday (quarta-feira) em inglês?

Primeiramente, na versão original, criada pelo cartunista Charles Addams, de 1930, a filha do casal Mortícia e Gomez Addams, se chama Wednesday, por inspiração de um poema bem antigo. Em suma, o autor deu este nome para a personagem por causa de uma cantiga infantil publicada em 1838, que define as crianças com base no dia da semana em que elas nasceram.

Enfim, o texto original diz “wednesday’s child is full of woe”, traduzido como “crianças da quarta-feira são cheias de aflições.” Ainda, “woe” em inglês também pode ser traduzida como “angústia”, “desgosto” ou “infortúnio”.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Primeiro episódio de Wandinha explica a origem do nome da personagem

Portanto, no primeiro episódio da série da Netflix, Mortícia (Catherine Zeta-Jones), conta que quis dar esse nome à filha por conta da cantiga. No entanto, Wandinha explica que, apesar de se chamar “quarta-feira”, na verdade, ela nasceu em uma sexta-feira 13.

Já na versão brasileira, não foi apenas o nome da protagonista que foi modificado. O Tio Chico chama-se “Fester” em inglês, enquanto o irmão mais novo, Feioso, chama-se “Pugsley”. Até o famoso mascote da Família Addams também teve seu nome modificado. Em inglês, o “Mãozinha” se chama “Thing” (que significa “coisa”).

Uma curiosidade é que os nomes traduzidos para português, como Wandinha e demais personagens da Família Addams, só ganharam esses nomes depois de 30 anos após terem sidos criados. Pois, Charles Addams os criou como personagens de um cartoon publicados na revista The New Yorker, mas não tinham nomes. Só que a família fez tanto sucesso ganhando uma série de tv em 1964 e precisaram ser nomeados.

2ª temporada de Wandinha deve apresentar mais sobre a Família Addams

Sobre a série Wandinha

Em suma, a série possui 8 episódios com muito mistério investigativo e sobrenatural que acompanha os anos de Wandinha Addams como estudante na Escola Nunca Mais, onde ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, investigar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério do assassinato que envolveu seus pais há 25 anos. Tudo isso enquanto precisa lidar com seus novos e muito complicados relacionamentos na nova escola.

Trailer de Wandinha

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar