Vermelho, Branco e Azul: História Real Por Trás do Filme

Neste mês de agosto, o Amazon Prime Video apresenta seu mais novo filme romântico: “Vermelho, Branco e Azul”. A obra foca em um romance LGBTQ+ entre o filho do presidente dos Estados Unidos e o príncipe da Inglaterra. Em meio a reviravoltas e romance, a questão permanece: é a história baseada em eventos reais? Descubra a seguir

Quando a mãe de Alex Claremont-Diaz torna-se presidente, sua imagem é rapidamente moldada como a de um jovem membro da realeza americana: bonito, carismático e genial. No entanto, surge um desafio: seu desentendimento com o príncipe Henry. Uma briga entre os dois acaba estampando tabloides, complicando as relações entre EUA e Reino Unido.

Vermelho, Branco e Azul se baseia em fatos reais?

Apesar de ser um romance cativante, a história é totalmente fictícia. O filme é inspirado no best-seller do New York Times de 2019, escrito por Casey McQuiston. O livro descreve os eventos envolvendo Alex e Henry, e, apesar dos personagens terem contas no Instagram que seguem os acontecimentos do livro, a realidade acaba por aí.

Não se sabe exatamente o quanto o filme seguirá a trama do livro. No entanto, o diretor Matthew López trabalhou em conjunto com McQuiston para manter a essência da história. López expressou sua gratidão a McQuiston por dar espaço a sua própria interpretação da história, ressaltando que adaptações envolvem mudanças necessárias.

Detalhes do Filme

Filmado em 2022, o filme obteve uma classificação R, algo que surpreendeu o diretor. López questionou se a classificação seria a mesma caso a cena romântica fosse entre um homem e uma mulher, mas no final, ele expressou satisfação com o resultado final. Uma possível mudança na adaptação cinematográfica é a ausência da irmã de Alex, que desempenha um papel significativo no livro.

O filme traz rostos conhecidos. Nicholas Galitzine, que interpretou o Príncipe Robert em “Cinderella” de Camila Cabello, agora encarna o Príncipe Henry. Taylor Zakhar Perez, visto em “Kissing Booth” da Netflix, interpreta Alex, enquanto Uma Thurman assume o papel da primeira presidente feminina dos EUA, Ellen Claremont.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.