Vento Selvagem é baseado em fatos reais?

Com produção sul-africana, Vento Selvagem chegou ao catálogo da Netflix ao final de outubro de 2022. Apesar do pouco tempo, a produção de Fabian Medea ocupou o quarto lugar do ranking de filmes mais assistidos do serviço de streaming.

O suspense emociona a partir de uma trama com surpresas e debates sobre problemas sociais. Assim, a história do filme despertou algumas dúvidas entre os espectadores da Netflix. Afinal, Vento Selvagem se baseia em fatos reais? Entenda o que há por trás da história do filme

Trailer oficial

Vento Selvagem é baseado em fatos reais?

A trama de Vento Selvagem reage contra a segregação racial da África do Sul. Tudo piora quando encontram o corpo morto da jovem Melissa (Izel Bezuidenhout) em um mato da região de uma pequena cidade do país. Então, dois policiais começam a investigar o caso. Contudo, ambos trabalham em meio à corrupção e precisam apontar um culpado não importa o que aconteça.

Assim, os policiais levam um jovem amigo de Melissa para a prisão. O ato de injustiça causa uma grande revolta entre os moradores da cidade. Apesar de crível, a história de Vento Selvagem não é baseada em fatos reais. A inspiração do filme surgiu através de um roteiro fictício criado por Fabian Medea, estreante na produção de filmes.

Portanto, claro que Vento Selvagem não surgiu só da inspiração do diretor. Medea utilizou os próprios conhecimentos e as próprias vivências para construir a trama. Por mais que a história seja fictícia, as memórias e as mensagens expostas são verdadeiras. Por fim, Vento Selvagem está disponível na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.