Por que Vecna não é tão forte quanto parece em Stranger Things?

Vecna apareceu com o maior vilão da trama de Stranger Things durante a quarta temporada. Logo no primeiro episódio, o antagonista da série já mostrou toda a sua força quando assassinou Chrissy no trailer de Eddie. Além disso, a série revelou que Vecna estava por trás de todos os ataques sofridos por Hawkins ao longo dos últimos anos.

Contudo, o vilão de Stranger Things terminou fragilizado depois de enfrentar Eleven ao final da última temporada. Ele até cumpriu o proposito de unificar o Mundo Invertido com a cidade de Hawkins, mas precisa recuperar as forças depois de quase ter perdido. Por outro lado, os poderes de Vecna demonstraram uma fraqueza importante para a guerra que deve começar na quinta e última temporada da série.

Stranger Things estreou em 2016 com uma trama de fantasia quando o jovem Will desapareceu na cidade de Hawkins e os personagens descobriram a existência do Mundo Invertido. Desde então, criaturas sobrenaturais aparecem para tentar dominar o mundo real.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Por que Vecna não é tão forte quanto parece em Stranger Things?

Em Stranger Things, Vecna revelou os limites dos próprios poderes ao longo da quarta temporada. Em suma, o vilão pode controlar a vítima e assassiná-la a certa distância, como fez com Chrissy. Contudo, Nancy, Robbin e Max descobriram a principal fraqueza que permite encerrar a manipulação. Inclusive, algo que torna Vecna vulnerável: a música.

Por outro lado, a série toda forneceu indícios para outras pequenas fraquezas. Ao longo da trama, as criaturas controladas por Vecna demonstraram consciência em pequenas etapas, como o demodog amigo de Dustin na segunda temporada e Billy, enquanto estava sob controle do Devorador de Mentes, na terceira.

Portanto, o conhecimento geral sobre o Mundo Invertido será importante para os cidadãos de Hawkins na guerra contra Vecna em Stranger Things. Ao que tudo indica, ele e Eleven precisarão passar por mais uma batalha para determinar o grande vencedor do confronto iniciado no Laboratório de Hawkins.

A quarta temporada de Stranger Things deve retornar apenas em 2024 para a Netflix. A estreia irá marcar o final da série depois de oito anos em exibição. Por fim, todos os episódios da série estão disponíveis no serviço de streaming.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.