Uma Quedinha de Natal é baseado em fatos reais?

Uma Quedinha de Natal é a aposta da Netflix de acender nos assinantes o espírito natalino. Mas, será que se trata de uma história real?

Fim de ano chegando e com ele o Natal. Para muitos uma data para renovar as esperanças, reunir a família e celebrar o amor. É também nessa época que muitas produções com a temática acabam sendo lançadas. Assim sendo, a Netflix já abriu a estação do papai Noel ao lançar Uma Quedinha de Natal. Além disso, o filme traz a sumida Lindsay Lohan de volta às telas.

No longa, a eterna menina malvada dá vida à Sierra Belmont, uma jovem mimada, filha do magnata Beauregard Belmont (Jack Wagner), dono de uma rede de hotéis. Durante uma viagem seu namorado Tad Fairchild (George Young, de Maligno), a pede em casamento no topo de uma montanha, contudo ambos caem, cada um para um lado.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Ao acordar no hospital Sierra se dá conta que não lembra de nada, inclusive seu nome. Assim, acaba sendo resgatada por Jake Russell (Chord Overstreet), dono de uma pousada que está passando por dificuldades financeiras. Desde que perdeu a esposa, há dois anos, se dedica a tocar o negócio com a ajuda da filha Avy (Olivia Perez).

Com o passar dos dias, a mimada Sierra passa a ocupar seu tempo aprendendo coisas novas, bem como auxiliando no dia a dia da pousada. Dessa forma, nasce entre eles um sentimento mútuo de admiração, que logo se transforma em amor.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

Assista o trailer

Qual a história por trás de Uma Quedinha de Natal?

Uma das maiores curiosidades dos amantes do cinema, é saber que a história é baseada em fatos reais. Contudo, não é o caso de Uma Quedinha de Natal. A obra fictícia, assinada por Jeff Bonnett e Ron Oliver, nos faz mergulhar na nostalgia, mesmo que nosso Natal não tenha como pano de fundo a neve. O que vale é a nostalgia de saber que a data está chegando.

A interação entre pai e filha, também ajuda a entrar no clima e real significado da data existir. Além disso, ajuda a alimentar a nostalgia, já que os anos 1990 e 2000, muitos filmes parecidos foram lançados. Desperta, igualmente, o sentimento da solidariedade e da magia, que só a data parece transmitir.

Em Uma Quedinha de Natal, vemos como a personagem de Lindsay, Sierra, aprende as várias nuances do Natal e descobre o que realmente significa fazer parte do festival. Ela ajuda Jake na pousada, aprende a esquiar e até participa de um pequeno evento de caridade. Essas atividades fazem com que ela se apaixone pelo feriado e também pela ideia de entes queridos e de passar com eles.

Já assistiu Uma Quedinha de Natal? Comenta aqui!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar