Uma Noite de Crime: quantos filmes são e ordem cronológica

A franquia Uma Noite de Crime estreou em 2013 com uma premissa que chamou a atenção de boa parte do público. Em suma, a trama acompanha um futuro distópico em que existe um período de 12 horas na qual todos os crimes são legalizados.

No futuro, uma família rica é mantida refém por abrigar o alvo de um grupo assassino durante a Noite de Crime, um período de 12 horas em que todo e qualquer crime é legalizado.“, revela a sinopse oficial.

Desde que estreou, Uma Noite de Crime conquistou novas sequências ao longo dos últimos anos. No entanto, os projetos tiveram pouco destaque em termos de recepção. Pelo contrário! Abaixo, entenda todos os detalhes sobre a franquia.

A franquia tem quantos filmes?

Quando estreou, em 2013, Uma Noite de Crime chamou a atenção pela premissa. Contudo, o primeiro longa-metragem não conquistou um bom índice de recepção. A avaliação média no Rotten Tomatoes está com 40% entre os especialistas.

Em suma, o consenso da crítica diz que “metade alegoria social, metade thriller de invasão de domicílio, Uma Noite de Crime tenta fazer um argumento inteligente, mas acaba se transformando em violência entorpecente e clichês cansados”.

Apesar das críticas, no entanto, a franquia Uma Noite de Crimes teve cinco filmes no total. Após o primeiro, ‘Uma Noite de Crime 2: Anarquia’ (2014) chegou aos cinemas. Os outros três são ‘Uma Noite de Crime 3: 12 Horas para Sobreviver – O Ano Da Eleição’ (2016), ‘Uma Noite de Crime 4 – A Primeira Noite de Crime’ (2018) e ‘Uma Noite de Crime 5 – A Fronteira’ (2021). Em suma, todos eles foram considerados como ‘tomate podre’ pelo Rotten Tomatoes.

Ordem cronológica para assistir a Uma Noite de Crime

Além de não emplacar com a crítica, Uma Noite de Crimes também insistiu em complicar a vida do espectador com uma ordem confusa. Em suma, o lançamento dos filmes não reflete na ordem cronológica da trama. Abaixo, confira a ordem cronológica ideal para assistir aos filmes da franquia.

  • Uma Noite de Crime 4 – A Primeira Noite de Crime (2017)
  • Uma Noite de Crime (2022)
  • Uma Noite de Crime 2: Anarquia (2023) 
  • Uma Noite de Crime: 12 Horas para Sobreviver – O Ano Da Eleição (2040)
  • Uma Noite de Crime 5 – A Fronteira (2048)

Por fim, todos os filmes da franquia Uma Noite de Crime estão disponíveis no catálogo do Star+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.