Um Príncipe Em Nova York: Sinopse, elenco da Sessão de Sábado

Neste sábado (12), a Globo exibe na sua programação, Um Príncipe Em Nova York (1988) na Sessão de Sábado, a partir das 14h10min. Em suma, a comédia romântica estadunidense tem a direção de John Landis e produção de George Folsey Jr. e Robert D. Wachs. Enquanto isso, o roteiro é de David Sheffield e Barry W. Blaustein, com base na história de Eddie Murphy. A Sessão de Sábado vai ao ar logo após a apresentação do Jornal Hoje.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Sinopse de Um Príncipe Em Nova York

Akeem é o príncipe de um rico país africano e não deseja mais nada, exceto uma mulher para amá-lo apesar de seu título nobre. Para escapar de um casamento arranjado, Akeem foge para os Estados Unidos acompanhado de seu exigente companheiro, Semmi, para encontrar a sua rainha. Disfarçado como um estudante estrangeiro e trabalhando em um restaurante de comida rápida, ele namora Lisa e luta para não revelar sua verdadeira identidade.

Elenco

No elenco, Eddie Murphy é Akeem Joffer, Murphy é Randy Watson, Arsenio Hall é Semmi, Hall é Brown, James Earl Jones é o Rei Jaffe Joffer, e John Amos é Cleo McDowell. Já Madge Sinclair é Rainha Aoleon Joffer, Shari Headley é Lisa McDowell, Clint Smith é Sweets e Paul Bates é Oha.

Enquanto isso, Eriq La Salle é Darryl Jenks, Frankie Faison é o proprietário do apartamento, Vanessa Bell é Imani Izzi, e Louie Anderson é Maurice. Por fim, Allison Dean é Patrice McDowell, Sheila Johnson é uma dama de companhia da rainha e Jake Steinfeld é o motorista de táxi.

Trailer de Um Príncipe Em Nova York

Recepção nos cinemas

Em suma, o filme teve um orçamento de US$ 36 milhões, enquanto a arrecadação mundial chegou a US$ 288,8–350 milhões.

Como a crítica avaliou Um Príncipe Em Nova York?

  • IMDb: 7.1/10

A partir de 55 críticas, o filme teve uma aprovação de 73% no Rotten Tomatoes. Segundo o consenso crítico, “Eddie Murphy estava no controle total neste momento, totalmente evidente na direção costeira de John Landis“.

Onde assistir?

Atualmente, o filme está disponível apenas na Amazon Prime Video. Ou ainda, é possível alugar o filme no YouTube, no Google Paly Filmes e TV, e no Apple TV.