Um Olhar do Paraíso é baseado em fatos reais?

Quando chegou aos cinemas em 2009, Um Olhar do Paraíso emocionou a boa parte dos espectadores. Em suma, a trama acompanha a jornada dos pais para encontrar o responsável pelo assassinato da filha, Susie Salmon. Contudo, a trama não tenta fazer mistério em relação ao criminoso.

Logo no início, Um Olhar do Paraíso revela que George Harvey foi o responsável pela morte de Susie. Assim, o longa-metragem retrata experiências além da vida. A garota precisa descansar em paz, mas só consegue quando os pais encontram o real culpado pelo assassinato.

Há algo de real por trás da trama de Um Olhar do Paraíso? Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

Um Olhar do Paraíso é baseado em fatos reais?

Apesar de retratar uma trama que envolve serial killer, Um Olhar do Paraíso não adapta nenhuma história com base em fatos reais. Contudo, há uma inspiração por trás do projeto. Algo que aconteceu de verdade e serviu como ideia para o filme.

Com direção de Peter Jackson, nome por trás da franquia O Senhor dos Anéis, Um Olhar do Paraíso tem inspiração na obra ‘Uma vida interrompida: Memórias de um Anjo Assassinado’, escrita por Alice Sebold. A autora utilizou as próprias experiências de violência e estupro para criar o livro.

No entanto, tudo o que existe em Um Olhar do Paraíso foi criado. Restam apenas inspirações para o projeto original. Nenhum personagem existiu na realidade. A história de Susie também não aconteceu como o longa-metragem mostra.

Até porque, inclusive, o filme tem uma proposta um pouco diferente. Filmes sobre assassinatos e serial killers tendem a caminhar para o suspense e para a investigação. O projeto de Jackson tenta proporcionar uma experiência de vida ao espectador. Assim, Susie precisa encontrar um propósito na morte para conseguir libertar a própria alma. E ela só tem sucesso quando ajuda, mesmo morta, a encontrar o corpo das outras vítimas de George Harvey.

Por fim, Um Olhar do Paraíso está disponível no catálogo do Paramount+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.