Cobra Kai: Última temporada é INTERROMPIDA por causa de problema GRAVE

A Greve de Roteiristas de Hollywood trouxe problemas para os grandes estúdios, incluindo a produção da última temporada de Cobra Kai. De acordo com o showrunner, Jon Hurwitz, a produção precisou interromper a escrita do roteiro da temporada final. Ele fez o anúncio no Twitter, veja abaixo:

Em poucas palavras, Hurwirz definiu o momento como “necessário, não divertido”. “No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos a detonar. Enquanto isso, mandando força e apoio ao comitê de negociação. Você tem isso”, concluiu.

Em suma, Hollywood voltou a viver um período de Greve de Roteiristas após mais de 15 anos. Desde a última terça-feira (02), portanto, milhares de roteiristas de televisão e de cinema entraram em greve por conta do fracasso das negociações entre estúdios e streaming para um aumento do salário.

Quando a produção de Cobra Kai deve retornar?

A Netflix anunciou a produção da última temporada de Cobra Kai em janeiro de 2023. “É hora de subir no dojô pela última vez. Cobra Kai está renovada para a 6ª e última temporada”, publicou o serviço de streaming no Twitter.

Em suma, Cobra Kai surgiu em 2018 e logo se tornou muito popular desde que foi adquirida pela Netflix. Assim, ambientada 30 anos após os eventos de Karatê Kid (1984), a série foca em Johnny Lawrence (William Zabka), Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e John Kreese (Martin Kove). Ao longo de cinco temporadas, muitos rostos icônicos retornaram à franquia.

Ainda não há nenhuma perspectiva de retorno para a produção da última temporada de Cobra Kai. Isso porque a Writers Guild of America (WGA) confirmou que as negociações entre estúdios e sindicato ficaram distantes de um equilíbrio.

“Não conseguimos chegar a um acordo com os estúdios e as emissoras”, disse o sindicato dos roteiristas em comunicado na Internet. De acordo com a WGA, as respostas às reivindicações foram “totalmente insuficientes, levando em conta a crise existencial à qual os roteiristas enfrentam”.

Portanto, espera-se que a situação ainda leve algum tempo e afete a produção de outras séries além de Cobra Kai.

O que esperar para a próxima temporada?

Para o futuro, a série deve focar na maior aventura para Cobra Kai e os jovens lutadores: uma competição com escala internacional. Portanto, Johnny Lawrence e Daniel LaRusso devem retornar para conduzir o dojo em busca da vitória no Sekai Taikai.

Após a confirmação da última temporada de Cobra Kai pela Netflix, os criadores publicaram uma carta aberta para agradecer o apoio do público durante a exibição da série.

“Nosso objetivo desde o primeiro dia com Cobra Kai sempre foi terminar do nosso jeito, deixando o Vale no tempo e no lugar que sempre imaginamos. Portanto, é com imenso orgulho e gratidão que anunciamos essa conquista”, escreveram.

Por fim, todos os episódios de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix. Abaixo, assista ao trailer oficial da série.

Imagens: Reprodução / Netflix

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.