Com enredo emocionante, Turma da Mônica: Lições agrada a crítica

Aclamado pela crítica, Turma da Mônica: Laços já está sendo considerado um dos melhores filmes infanto-juvenis já produzidos no Brasil. E "Lições" está chegando lá!

Não é exagero dizer que levar lenços para as salas de cinema para assistir à Turma da Mônica: Lições. A produção traz a continuação do filme lançado em 2019, entretanto, com um ar mais maduro e sensível. 

Enquanto o primeiro filme se esforçou em nos mostrar um live-action da turminha mais amada do Brasil e suas aventuras, o segundo longa busca trabalhar a relação entre os personagens, com uma história mais tocante e que emociona. 

É divertido acompanhar os atores, agora um pouco mais velhos, dando vida aos personagens de Maurício de Sousa, que provavelmente fizeram parte da sua infância. 

VEJA TAMBÉM:

Turma da Mônica: Lições fala de união e respeito

Quase todo filme busca trazer uma mensagem positiva. E, falando sobre um filme infantil com os personagens mais conhecidos do país, não seria diferente. O diretor, Daniel Rezende, que conseguiu fazer do primeiro filme um grande sucesso, está utilizando a mesma fórmula para repetir com o filme Lições. A história é a continuação da primeira, com uma distância temporal de cerca de dois anos após o acontecimento de Laços. 

Com a mudança abrupta da rotina do quarteto, com a troca de escola de Mônica, os outros amigos precisam lidar com seus próprios problemas também. Sem direito a caminhos fáceis e enredo raso, Lições prefere assuntos mais complexos para mostrar como essas crianças sofrem com os “pequenos” rumos que a vida toma. 

De forma quase maestral, o conjunto de atores mirins, com todo seu talento, nos mostra que, nessa idade em que estão, as mudanças são aterrorizantes – ainda que sejam benéficas. Aprendizados que só podemos entender quando passamos por eles. E todos nós, um dia, passamos por isso. A identificação que Lições nos apresenta é o que sensibiliza todo o filme. 

A tristeza também faz parte

Se no primeiro filme, as aventuras sobrepunham às dificuldades, podemos não encontrar essa didática nesta produção. Entretanto, nos levam a entender que nem toda a tristeza e dificuldade que passamos são ruins. As lágrimas podem surgir, não se assuste. Mas garanto que lavará a alma!

Trailer Turma da Mônica: Lições

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.