Turbulências de Verão: História Real Por Trás da Série

Criada pela dupla Josh Mapleston e Joanna Werner, “Turbulências de Verão” é uma série dramática adolescente que gira em torno da personagem titular – Summer Torres. Após ser expulsa de duas escolas, a adolescente rebelde de Brooklyn é forçada a se mudar para o outro lado do mundo, para a cidade de Shorehaven, em Victoria, na Austrália, e viver com alguns amigos da família. Embora Summer odeie a ideia de morar com estranhos virtuais em um ambiente totalmente novo a princípio, ela não consegue evitar se apaixonar lentamente pela cidade, pelas pessoas e pela cultura do surf.

“Turbulências de Verão” é uma série bastante simples que destaca os vários altos e baixos pelos quais Summer passa enquanto lida com a vida de forma rebelde. Lidando com alguns temas realistas, como se estabelecer em um novo lugar, se apaixonar e surfar, a narrativa também é salpicada de humor ao longo de sua temporada inaugural. Além disso, apresenta performances impressionantes dos talentosos membros do elenco. Todos esses fatores podem fazer alguém se perguntar se “Surviving Summer” é ou não inspirado em eventos da vida real. Bem, estamos aqui para responder à sua pergunta!

Turbulências de Verão é uma história verdadeira?

turbulencias_de-verao
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Não, “Turbulências de Verão” não se baseia em uma história verdadeira. Os criadores do programa – Josh Maplestone e Joanna Werner, são os que criaram a premissa da série dramática familiar. Ambos serviram como criadores ou escritores em várias produções antes de unir forças para trabalhar neste programa. Assim, com uma sólida experiência em seus cintos, a dupla consegue tecer um enredo único enquanto incorpora vários elementos realistas à narrativa.

“Turbulências de Verão” é mais uma série dramática adolescente com muito potencial. O aspecto do amadurecimento da narrativa pode parecer um pouco obsoleto, mas os criadores adicionam alguns elementos interessantes, únicos e aparentemente realistas para manter o enredo envolvente. Além disso, o belo cenário da costa australiana ajuda ainda mais a dar um impulso à série.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Alguns dos elementos realistas retratados na série incluem uma adolescente mimada e rebelde, o relacionamento difícil entre mãe e filha, a perspectiva terrível de se mudar de casa para uma cidade estrangeira para morar com estranhos, se estabelecer em um novo lugar, se apaixonar e, claro, a dinâmica entre os membros da equipe de surf. Ao longo dos anos, houve alguns outros filmes e programas de TV que incorporam esses elementos. Um dos exemplos mais adequados é “Blue Water High”.

Muito parecido com “Turbulências de Verão”, “Blue Water High” é outra série dramática adolescente centrada no surf. Também envolve um grupo de adolescentes que se unem por seu amor comum ao surf, que é um dos temas predominantes na série da Netflix. Outras produções semelhantes incluem “Breath”, “Blue Crush” e “Brice de Nice”. Em suma, “Turbulências de Verão” pode incorporar vários temas e elementos realistas ao longo de seus temas intrigantes, mas isso não muda o fato de que a narrativa e os personagens da série dramática não estão enraizados na realidade.

Embora “Turbulências de Verão” não seja uma história verdadeira, ela incorpora vários elementos realistas que a tornam relacionável com o público. A série explora temas como se estabelecer em um novo lugar, se apaixonar e lidar com relacionamentos familiares difíceis. Também destaca a importância do trabalho em equipe e da perseverança. Com seu elenco talentoso, belas paisagens e temas relevantes, “Turbulências de Verão” é uma série dramática adolescente que vale a pena assistir.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.