Tudo Pede Salvação é baseada em fatos reais?

Tudo Pede Salvação é uma das novas séries da Netflix. A produção é italiana de drama e comédia. Em suma, na trama, conhecemos Daniele que acorda e está internado em um hospital psiquiátrico contra a sua vontade. Agora, ele tem que reaprender a viver e a amar com a ajuda dos outros pacientes.

A situação parece ser possível de acontecer, por isso muitos estão se perguntando se Tudo Pede Salvação é baseada em fatos reais. Saiba abaixo.

Afinal, a história de Tudo Pede Salvação é baseada em fatos reais?

Antes de mais nada, sim, Tudo Pede Salvação é baseada em fatos reais. Isso porque a série se inspira no livro de 2020 de Daniele Mencarelli, com o título original de Tutto Chiede Salvezza. A história é baseada nas experiências do próprio autor no passado.

Esse é o segundo livro que ele escreve detalhando a sua trágica experiência de vida. Seu livro de 2018 La Casa Degli Sguardi e o romance de 2021 Sempre Tornare também são um reflexo das experiências do escritor.

O caso retratado na série aconteceu no ano de 1994 depois que Daniele soube da piora da saúde mental de um de seus amigos de infância, que aparentemente era o melhor da turma.

Atordoado pela notícia, Daniele saiu com outros amigos e se entregou fortemente às drogas e ao álcool, mas sua raiva e frustração não haviam passado. Após voltar para casa, o autor aparentemente teve um episódio de raiva e colapso mental, embora não se lembre dos detalhes.

No dia seguinte, Daniele acordou em uma ala psiquiátrica onde estavam pacientes para Tratamentos Obrigatórios de Saúde. Por uma semana, Daniele passou os dias com outros cinco pacientes, médicos desconhecidos e enfermeiras. Nesse tempo, ele tenta compreender o que o levou ao colapso e os eventos que o levaram a se tornar um residente do centro médico.

Suas experiências na enfermaria tem relatos no livro de 2020, que ganhou o prêmio Strega Giovani do mesmo ano. Em suma, a adaptação do livro em série foi uma ideia Netflix.

Sinopse e Trailer de Tudo Pede Salvação

Um jovem problemático acorda internado em um hospital psiquiátrico contra sua vontade. O que ele aprende naquela semana de internação mudará sua vida para sempre.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.