Por que ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ se tornou uma lenda do Oscar?

O filme ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, foi o grande vencedor da 95ª edição do Oscar. Com sete estatuetas, o filme se tornou a produção que mais recebeu prêmios entre as categorias principais, cinco no total.. O longa-metragem levou Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante.

Por outro lado, ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ também conquistou as categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem. De acordo com a Vulture, o filme superou ‘Aconteceu Naquela Noite’, ‘Um Estranho no Ninho’ e ‘O Silêncio dos Inocentes’ em número de vitórias em categorias principais, cada um deles com quatro.

Em suma, a trama mostra de que forma a vida banal de uma mulher dona de lavanderia pode se transformar na medida em que conflitos do multiverso afetam a vida da sua família. Ao longo da jornada para salvar o mundo de uma grande ameaça, ela encontra outras versões de si própria e descobre todos os rumos que a sua vida poderia ter seguido.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Por que ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ foi o grande vencedor do Oscar?

Das quatro indicações de elenco, ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ levou duas três categorias. Entre as possíveis indicações de criação, o filme levou as duas principais: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção. Isso mostra de que forma a escolha das pessoas fez a diferença para a produção sair do Oscar 2023 como o grande vencedor.

Além disso, a produção também representa uma ponta de inovação para um assunto que está em alta em Hollywood: o multiverso. Fora das batalhas entre bem e mal, ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ consegue retratar a essência e os drama do tempo e das relações humanas.

Em suma, a obra traz a realidade para dentro de uma trama ficcional de ficção científica. Algo similar ao que Matrix representou para uma geração inteira do cinema. Portanto, as temáticas do filme carregam o drama e a intensidade em diversos pontos, como maternidade, caminhos de vida, imigração, entre tantos outros assuntos.

Por fim, ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ se destacou exatamente onde deveria: na construção das pessoas e do elenco. Não à toa levou praticamente todas as principais categorias da noite. O filme está disponível no catálogo do Prime Video.

Via: Screen Rant.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.