Transmissão de jogos de futebol são alvo da Netflix, Amazon e Paramount

As transmissões de jogos de futebol também estão passando por revolução no meio dos serviços de streaming. Os principais torneios esportivos do mundo estão sendo transmitidos pelas grandes empresas do setor. A mais recente novidade fica por conta da Copa do Brasil, que teve sua estreia no Amazon Prime Video, com o empate entre Juventude 2 x 2 São Paulo, na última quarta-feira (20). Além disso, a Amazon contou com o ex-apresentador da Globo, Tiago Leifert, e com o influenciador Casimiro em sua primeira transmissão.

Agora, as transmissões dos jogos de futebol da Copa Libertadores também entraram na disputa. De acordo com o jornalista Marcondes Brito, do Metrópoles, três plataformas estão na briga. São: Paramount (Paramount+), Disney (STAR+/ESPN /FOX) e WarnerMedia (HBO Max). Além delas, SBT, atual dona dos direitos para a TV aberta, e Globo tentam ganhar o direito das transmissões.

LEIA TAMBÉM

Transmissões de futebol em serviços de streaming

Em suma, as transmissões de jogos de futebol em serviço de streaming já não são mais novidade. As tradicionais emissoras de TV ganharam a concorrência dos serviços de streaming ao longo dos últimos anos. Hoje, os principais campeonatos nacionais e internacionais podem ser acompanhados pela internet, por meio de diferentes assinaturas.

Dessa forma, desde a fusão dos canais Fox Sports e ESPN, o Star+ transmite uma série de jogos de futebol internacionais. Os mais conhecidos são: Ligue 1 (França), Seria A (Itália), Premier League (Inglaterra), La Liga (Espanha), Primeira Liga (Português) e Eredivisie (Holanda). Além dessas, a plataforma da Disney também transmite a Liga Europa.

Por outro lado, o conglomerado de mídia WanerMedia é quem detém os direitos de transmissão da Uefa Champions League. Sendo assim, a plataforma HBO Max conta com todos os jogos do principal torneio de clubes do mundo.

Será que com a alta dos serviços de streaming, cada vez mais iremos assistir as transmissões de jogos de futebol pela internet? Enfim, os próximos anos serão decisivos para sabermos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.