Cena deletada de Transformers mostraria lado sombrio de Optimus Prime

Transformers: O Despertar das Feras poderiam mostrar uma versão mais sombria para o protagonista Optimus Prime. Ao Collider, o diretor Steven Caple Jr. explicou sobre os conteúdos que não foram parar no corte final do filme. Em um deles, Optimus Prime daria um destino brutal para um dos inimigos.

Em suma, a trama ambienta os anos 1994 em Nova Iorque. O filme também tem cenas no México e no Peru. A sinopse oficial revela que Transformers: O Despertar das Feras leva o público em uma viagem há 14 anos no tempo para reviver as aventuras globais que aconteceram nos anos 1990.

“Optimus Prime e os Autobots enfrentam seu maior desafio até agora. Quando surge uma nova ameaça capaz de destruir todo o planeta, eles devem se unir a uma poderosa facção de Transformers conhecida como Maximals para salvar a Terra”, revela a sinopse de Transformers: O Despertar das Feras.

Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

Transformers mostraria lado sombrio de Optimus Prime

Em conversa com o Collider, Caple Jr. revelou de que forma Transformers poderia abordar um destino mais sombrio para Optimus Prime. De acordo com ele, a cena deletada mostraria uma luta entre o protagonista e Transit. Além disso, Cybertron também estava em apuros. Seria então que a brutalidade começaria.

“Foi uma cena de luta realmente épica, e então você via Optimus Prime despejar seu corpo no rio Hudson, e todos esses Decepticons estavam mortos e você viu que ele tem caçado nos últimos anos”, explicou o diretor.

A cena em questão não apareceu no corte final do filme. De acordo com Caple Jr., a produção optou por deletar a sequência para não abordar o lado sombrio de Optimus Prime. Mudaria, conforme ele, o tom construído pelo personagem ao longo dos anos.

“Então, quando fizemos a exibição, as pessoas ficaram tipo, ‘Caramba, isso é meio sombrio’. [Risos] Era meio sombrio, mas eu achava que era o filme que eu queria fazer”, concluiu.

Quem sabe a cena deletada não apareça em versões completas do filme no futuro. Por fim, Transformers: O Despertar das Feras está em cartaz nos principais cinemas do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.