Transatlântico se baseia em fatos reais?

A Netflix lançou em 7 de abril a sua mais nova minissérie, intitulada Transatlântico. A mesma promete atrair a atenção do público com uma história baseada em eventos reais. Criada por Anna Winger, a trama se desenrola em Marselha durante a Segunda Guerra Mundial. Ela acompanha um grupo de jovens heróis que arriscam suas próprias vidas para ajudar mais de 2000 refugiados a escapar da França ocupada pelos nazistas.

Dentre os refugiados, encontram-se renomados artistas e intelectuais da época. Como, por exemplo, Andre Breton, Hannah Arendt, Marcel Duchamp, Max Ernst e Marc Chagall, que estão na lista dos mais procurados pelos nazistas. Em meio a constantes perigos, o grupo vive em uma mansão localizada na periferia de Marselha, onde alianças inesperadas e romances intensos são formados.

Transatlântico se baseia em fatos reais?

A nova série da Netflix, intitulada Transatlântico, se baseia no romance de Julie Orringer, The Flight Portfolio. O livro foi lançado em 2019, e narra a história dos voluntários do Comitê de Resgate de Emergência. A série promete trazer a mesma emoção e intensidade da obra literária. Ele apresenta um enredo que mistura amor proibido, aventura de alto risco e coragem inimaginável. A produção será filmada em inglês, alemão e francês.

Transatlântico foi anunciada em setembro de 2021 como o primeiro projeto desenvolvido sob a parceria criativa entre a Netflix e a produtora Studio Airlift, com sede em Berlim. A produção é assinada por Anna Winger e Camille McCurry, enquanto a direção é liderada por Stéphanie Chuat, Véronique Reymond e Mia Meyer.

O elenco é composto por nomes de peso, como Gillian Jacobs e Lucas Englander. Além disso, Cory Michael Smith, Gregory Montel, Ralph Amoussou, Deleila Piasko, Amit Rahav e Corey Stoll também estão na trama. Em entrevista ao Deadline Hollywood, Winger explicou que se inspirou no filme Casablanca (1942) para trazer elementos de humor e criatividade à série. E assim, buscou diferenciá-la de outras produções similares, como A Lista de Schindler.

Transatlântico foi filmada em Marselha, França, a partir de fevereiro de 2022. Ela faz parte do Festival Séries Mania de 2023 antes de ser lançada na Netflix. A série, que apresenta 7 episódios disponíveis de uma só vez, promete ser uma minissérie emocionante e intensa. Assim, transporta o público para um dos momentos mais desafiadores da história da humanidade. Certamente, é uma estreia imperdível para aqueles que buscam uma produção de qualidade e uma história inspiradora.

The Flight Portfolio

The Flight Portfolio é, na verdade, um romance escrito por Julie Orringer e não um filme. O livro conta a história de Varian Fry, um jornalista americano que se torna um herói improvável durante a Segunda Guerra Mundial, liderando uma missão para resgatar artistas e intelectuais judeus da França ocupada pelos nazistas.

A história é baseada em fatos reais e se concentra nos esforços de Fry e sua equipe para salvar mais de 2.000 refugiados, incluindo artistas famosos como Marc Chagall e Max Ernst. O romance é descrito como um conto de amor proibido, aventura de alto risco e coragem inimaginável.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.