O que esperar para a trama de Coringa 2?

Ainda faltam meses para a estreia de Coringa 2 (Joker: Folie à Deux, no original), no dia 4 de outubro de 2024. Mesmo assim, os espectadores ainda tentam entender todos os detalhes vazados para compor a trama do longa-metragem, um dos mais aguardados da DC.

Como continuação do aclamado filme de 2019, com direção de Todd Phillips, a sequência conta com o retorno de Joaquin Phoenix como Arthur Fleck e com a estreia de Lady Gaga no papel de Arlequina. Na trama, a atriz e cantora deve interpretar Harleen Quinzel (Arlequina) nas ruas de Gotham dos anos 1980.

Vazamentos indicam o que esperar da trama de Coringa 2

O primeiro grande vazamento de Coringa 2, na verdade, aconteceu por meio de vídeo. Gravado no set de filmagens do filme, as imagens mostram o antagonista correndo pelas ruas durante uma perseguição. Contudo, outros dois “Coringas” o perseguem.

O trecho, portanto, pode trazer duas interpretações distintas. Na primeira, Arthur Fleck está delirando e os outros dois “Coringas” são frutos da sua imaginação. Por outro lado, Coringa 2 também pode apresentar um arco de inspiração no qual outras pessoas se vestem como ele e o perseguem na rua. Algo como fãs alucinados.

Em outro vazamento, o Asilo de Arkham aparece em um cenário de incêndio. Ao que tudo indica, a estrutura será um dos pontos chaves para a construção da trama de Coringa 2. Assim, a cena abre margem para muitas perguntas em relação ao casal de protagonistas. Será que eles foram os responsáveis pelo fogo?

Por fim, uma das maiores revelações aconteceu por último. Mesmo com alguns vazamentos anteriores sobre o papel da Lady Gaga, novas fotos do set de gravação de Coringa 2 mostraram o traje oficial da personagem. Ela aparece com maquiagem preta e lábios vermelhos, mas vestindo roupas xadrez igualmente pretas, minissaia de couro preto e uma camisa xadrez preta e banca no estilo espartilho. Claro, com uma jaqueta vermelha sobre tudo. Veja:

Batman, Gordon e Harvey Dent estarão no filme?

Além dos vazamentos não oficiais, fotos do set de gravação revela cartazes com o slogan “Dent is a Clown”. Isso mostra que a DC trabalha em uma nova versão de Harvey Dent para o cinema. O personagem estrelou Batman: O Cavaleiro das Trevas (2012) como o típico herói corrompido pelo Coringa. Assim, ele se torna o vilão Duas Caras.

O Comissário Gordon é outro personagem que pode estar no filme. Com a ascensão do Coringa, a polícia de de Gotham City precisará ficar cada vez mais atenta aos ataques do vilão. Portanto, natural pensar que Gordon desempenhará um importante papel na trama.

Além disso, Coringa 2 também pode explorar o crescimento do Batman. Em suma, o primeiro filme mostrou uma versão criança de Bruce Wayne. A trama também revelou que Arthur Fleck foi um dos responsáveis pela morte Thomas e Martha Wayne. Portanto, o longa-metragem não pode ignorar a motivação e a sede de justiça que cria o Cavaleiro das Trevas.

Por fim, Coringa 2 estreia no dia 4 de outubro de 2024 nos cinemas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.