Escolha de CGI arruína o traje do Barry Allen em The Flash

Filme ainda está em cartaz nos cinemas

Como mais recente título da DC Studios, The Flash chegou aos cinemas com alguns problemas de CGI. Isso inclui escolhas artísticas que fizeram para o traje de Barry Allen, com mais detalhes em computação gráfica do que o necessário.

Em suma, a trama de The Flash adapta o arco Flashpoint dos quadrinhos. Barry Allen tenta trazer sua mãe, Nora, de volta à vida. Contudo, Barry entra no multiverso ao viajar de volta para o passado e tentar evitar o assassinato da mulher.

“Mundos colidem quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco”, revela a sinopse.

Por que o traje do Barry Allen em The Flash parece tão ruim?

O traje do Barry Allen em The Flash tenta ser fiel aos quadrinhos. Além disso, a roupa do personagem caminha na direção correta, mas a utilização excessiva de CGI ajudou a prejudicar a experiência de quem assistiu ao filme. Algo que causou certo incômodo e criou questionamentos em relação à escolha criativa.

Em suma, o novo traje do The Flash permite que Barry tenha mais possibilidades de movimento. Afinal, o tecido o protege do atrito, sendo o mais resistente entre tudo o que o personagem já vestiu. Apesar disso, o personagem perde o senso de realismo na medida em que as sequências de ação invocam a utilização de computação gráfica.

Ao escolher o preenchimento por CGI, a produção de The Flash acrescenta peso e falta de realismo ao traje do personagem. Algo que acontece com o Batman e a Supergirl no filme. Com a Marvel, algo parecido acontece com o Pantera Negra e o Bruce Banner, em Vingadores: Guerra Infinita (2018).

A utilização de CGI permite um alto grau de detalhes para o traje do The Flash, mas faz parecer que todo o tecido foi construído por computação gráfica. Assim, aumentam as imperfeições e os pequenos detalhes, todos feitos à mão, desaparecem em formatos de borrão.

Por fim, The Flash ainda está em cartaz nos principais cinemas do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.