Como mais recente título da DC Studios, The Flash chegou aos cinemas com alguns problemas de CGI. Isso inclui escolhas artísticas que fizeram para o traje de Barry Allen, com mais detalhes em computação gráfica do que o necessário.
Em suma, a trama de The Flash adapta o arco Flashpoint dos quadrinhos. Barry Allen tenta trazer sua mãe, Nora, de volta à vida. Contudo, Barry entra no multiverso ao viajar de volta para o passado e tentar evitar o assassinato da mulher.
“Mundos colidem quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco”, revela a sinopse.
Por que o traje do Barry Allen em The Flash parece tão ruim?
O traje do Barry Allen em The Flash tenta ser fiel aos quadrinhos. Além disso, a roupa do personagem caminha na direção correta, mas a utilização excessiva de CGI ajudou a prejudicar a experiência de quem assistiu ao filme. Algo que causou certo incômodo e criou questionamentos em relação à escolha criativa.
Em suma, o novo traje do The Flash permite que Barry tenha mais possibilidades de movimento. Afinal, o tecido o protege do atrito, sendo o mais resistente entre tudo o que o personagem já vestiu. Apesar disso, o personagem perde o senso de realismo na medida em que as sequências de ação invocam a utilização de computação gráfica.
Ao escolher o preenchimento por CGI, a produção de The Flash acrescenta peso e falta de realismo ao traje do personagem. Algo que acontece com o Batman e a Supergirl no filme. Com a Marvel, algo parecido acontece com o Pantera Negra e o Bruce Banner, em Vingadores: Guerra Infinita (2018).
A utilização de CGI permite um alto grau de detalhes para o traje do The Flash, mas faz parecer que todo o tecido foi construído por computação gráfica. Assim, aumentam as imperfeições e os pequenos detalhes, todos feitos à mão, desaparecem em formatos de borrão.
Por fim, The Flash ainda está em cartaz nos principais cinemas do Brasil.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.