Toy Story 5 pode quebrar um recorde da Pixar

A Pixar sempre foi uma pioneira no mundo da animação, e Toy Story 5 promete ser um marco significativo para a franquia. Afinal, deve se tornar a única entre os trabalhos anteriores do estúdio. Enquanto outro filme da Pixar atualmente lidera em uma categoria impressionante, o quinto capítulo de Toy Story está pronto para redefinir os padrões quando for lançado em 2026. O retorno de Buzz e Woody não apenas representa um impulso financeiro muito necessário para a Pixar, mas também estabelecerá novos padrões de excelência em várias áreas.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Toy Story 5 e um retorno inesperado

A confirmação de Toy Story 5 pegou muitos de surpresa, especialmente após o suposto encerramento da história nos filmes anteriores. No entanto, todos os filmes da franquia foram imensamente bem-sucedidos para a Pixar, tornando compreensível o desejo de manter a narrativa em andamento.

De fato, cada sequência e prequela da Pixar está entre os esforços mais lucrativos do estúdio. No entanto, é importante notar que a maioria dos filmes da Pixar tende a receber no máximo uma sequência. Toy Story é uma exceção notável, assim como outra franquia da Pixar.

Uma Nova Conquista para Toy Story

Atualmente, tanto Toy Story quanto Carros compartilham o recorde de maior número de filmes da Pixar em um universo compartilhado, com cinco cada. Enquanto Toy Story inicialmente detinha o título, os lançamentos sucessivos de Carros 2, Aviões, Aviões: Heróis do Fogo ao Resgate e Carros 3 fizeram com que a franquia Carros conquistasse o recorde.

No entanto, o lançamento de Lightyear em 2022 nivelou o campo de jogo. Entretanto, com Toy Story 5 recuperando o título em 2026, quebrará um recorde de nove anos. O filme derivado de Toy Story, Lightyear, é algo único entre os respectivos filmes de ambas as franquias. Enquanto todos os outros filmes de Carros e Toy Story estão indiscutivelmente inseridos em seus respectivos cânone, Lightyear adota uma abordagem meta ao se ligar ao universo de Toy Story.

O texto de abertura do filme afirma que Lightyear foi o filme que Andy viu em 1995 e que o fez desejar um boneco do Buzz Lightyear. Assim, mesmo sendo uma entrada incomum na lore de Toy Story, ela ainda é considerada parte dela.

A Relevância dos Filmes Aviões no Cânone de Carros

Os filmes Aviões têm um lugar especial dentro do cânone de Carros. Embora todos os filmes principais de Carros tenham sido produzidos pela Pixar, os filmes Aviões não foram. No entanto, enquanto Aviões e Aviões: Heróis do Fogo ao Resgate não foram lançados sob o selo da Pixar, o pessoal da Disney por trás dos spinoffs tinha fortes laços com a Pixar e os filmes principais de Carros.

Além disso, os filmes Aviões são baseados em personagens e ideias retiradas de áreas menos conhecidas do universo de Carros – como os curtas-metragens da Pixar. A Disney também replicou o estilo de animação sem a participação direta da Pixar.

Uma Nova Era para Toy Story

Com Toy Story 5, a franquia está pronta para estabelecer um novo padrão não apenas em termos de continuidade compartilhada, mas também em termos de sucesso de bilheteria e influência cultural.

Enquanto os fãs esperam ansiosamente o retorno de seus personagens favoritos, o filme promete oferecer uma experiência emocionante e inesquecível. À medida que nos aproximamos da data de lançamento, a expectativa e o entusiasmo só aumentam para o que está por vir.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.