Cobra Kai: Por que o Sekai Taikai pode ser um erro para a 6ª temporada?

Previsto para acontecer na 6ª temporada de Cobra Kai, o torneio Sekai Taikai pode aumentar a escala da série para outros patamares. Embora a ideia pareça promissora, ameaça de forma direta a essência da série, algo que pode decepcionar os fãs ao longo dos episódios. Isso porque a série alcançou um padrão alto para o que cada temporada pode oferecer, e a tendência é de que as coisas mudem.

Mesmo com poucos detalhes sobre a trama da 6ª temporada de Cobra Kai, espera-se que a história de Johnny Lawrence e Daniel LaRusso retorne com novos capítulos. Além disso, os últimos episódios da série mostraram que tanto Cobra Kai quanto “Miyagi-Fang” foram escolhidos para participar da Sekai Taikai após impressionar os juízes.

Por que o Sekai Taikai pode ser um erro para a 6ª temporada de Cobra Kai?

Ao longo de quatro temporada, Cobra Kai focou mais em treinamentos e na relação entre os lutadores do que nas competições. O All-Valley, por exemplo, foi uma consequência das construções do roteiro e do crescimento de cada um dos personagens. Para a 6ª temporada, a tendência é inverter a ordem de prioridade da série.

Com a perspectiva de apenas mais uma temporada, Cobra Kai precisa resolver o torneio Sekai Taikai em poucos episódios. Portanto, isso sugere que a série irá se concentrar na competição como o principal arco da temporada, algo que pode marcar uma verdadeira luta final para a série. Contudo, os melhores momentos de Cobra Kai aconteceram fora dos torneios.

Isso pode quebrar a essência da série. Na segunda temporada, Cobra Kai encontrou a identidade que tornou o programa o sucesso de hoje em dia. Mesmo com o All-Valley, o grande arco da série foi a disputa entre as escolas e as relações entre os personagens. Além disso, a 5ª temporada de Cobra Kai encerrou a maior parte dos conflitos pessoais.

Assim, os novos episódios precisam encontrar um novo rumo para os personagens. Algo que, com a construção de um grande torneio, pode não acontecer. Há uma grande chance da 6ª temporada de Cobra Kai apresentar o Sekai Taikai como o grande arco da trama, algo que pode decepcionar os fãs.

Série pode atrasar por conta da greve dos roteiristas

A Greve de Roteiristas de Hollywood trouxe problemas para os grandes estúdios, incluindo a produção da última temporada de Cobra Kai. De acordo com o showrunner, Jon Hurwitz, a produção precisou interromper a escrita do roteiro da temporada final. Ele fez o anúncio no Twitter ainda nos primeiros dias de maio, veja abaixo:

Em poucas palavras, Hurwirz definiu o momento como “necessário, não divertido”. “No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos a detonar. Enquanto isso, mandando força e apoio ao comitê de negociação. Você tem isso”, concluiu.

Em suma, Hollywood voltou a viver um período de Greve de Roteiristas após mais de 15 anos. Desde o dia 2 de maio, portanto, milhares de roteiristas de televisão e de cinema entraram em greve por conta do fracasso das negociações entre estúdios e streaming para um aumento do salário.

Por fim, todos os episódios de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix. Não há informações sobre a estreia da 6ª temporada.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.