O roteirista Michael Waldron revela por que Tom Cruise não é o homem de ferro em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O último filme da Marvel em seu universo cinematográfico foi lançado na última sexta-feira, após vários anos de expectativa e especulação. Doctor Strange 2 recebeu críticas geralmente positivas e já arrecadou mais de US$ 451 milhões em todo o mundo, tornando-se o terceiro filme de maior bilheteria de 2022.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura leva o público através de inúmeros universos para conhecer os vários personagens que vivem neles. Por causa da oportunidade de mostrar diferentes tomadas em super-heróis clássicos, rumores rapidamente giravam sobre quais personagens do multiverso da Marvel apareceriam em Doutor Estranho 2 antes de estrear. Esses rumores até especulavam sobre quais atores retratariam esses personagens. Um desses rumores envolvia Cruise vestindo o terno do Homem de Ferro, famoso por Robert Downey Jr. como um substituto Tony Stark; no entanto, para decepção de muitos fãs, parece que isso nunca iria acontecer.
Por que Tom Cruise não é o homem de ferro em Doutor Estranho 2?
Falando com a revista Rolling Stone, Waldron, que escreveu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, explica por que Cruise não aparece como Homem de Ferro no filme. Quando perguntado se Cruise jogando Homem de Ferro era apenas um boato de fãs, Waldron responde: “Sim, isso foi totalmente inventado”. No entanto, parece que o escritor estava interessado na ideia depois de ouvi-la online. Como ele explica:
Quero dizer, não há nenhuma filmagem de corte de Tom Cruise! Mas eu amo Tom Cruise, e eu disse ao [presidente da Marvel Studios] Kevin [Feige] em um ponto, eu era como, poderíamos pegar o Homem de Ferro do Tom Cruise? Lembro-me de ler sobre isso em Ain’t It Cool News naquela época, que Tom Cruise não é o homem de ferro.
O problema com Ton Cruise
No entanto, a ideia nunca foi realmente flutuada por Cruise. Isso porque ele estava ocupado filmando Missão: Impossível 7 e 8. Como diz Waldron, “Acho que nunca foi uma opção. Isso por causa da disponibilidade. Curiosamente, antes de Downey ser convidado a interpretar Tony Stark no mega-hit Homem de Ferro de Jon Favreau em 2008. Cruise foi a melhor escolha para interpretar o personagem. Enquanto ele entrava em negociações para interpretar o super-herói, isso nunca aconteceu. No entanto, a ideia de ter Cruise jogando Homem de Ferro em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi tão atraente para os fãs que o boato correu desenfreado na internet por meses. Agora está claro que era só isso: um boato.
Amá-lo ou odiar, não há como negar que Cruise é uma estrela de ação, considerando o quanto ele vai para realizar suas próprias acrobacias em filmes. Devido à sua sede por acrobacias extremas, parece que ele teria feito um grande Homem de Ferro. Enquanto os fãs sempre elogiarão a interpretação de Downey do personagem, ter Cruise aparecendo como um Tony Stark alternativo em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teria sido interessante, para dizer o mínimo. Infelizmente, foi pouco mais do que um conceito divertido para as pessoas da Marvel Studios.
Gostou dessa matéria?
Então nos siga no Google News. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.