Todo Dia A Mesma Noite: Netflix revela elenco da série sobre a boate Kiss

Anunciada no final do ano passado pela Netflix, a minissérie dramática nacional Todo o Dia a Mesma Noite teve o elenco divulgado nesta quinta-feira, 10. Inspirada na história real do incêndio que matou 242 jovens em 2013, na boate Kiss, em Santa Maria/RS, a produção tem estreia prevista para o ano que vem, quando completa uma década da tragédia. O elenco do seriado, que terá um total de cinco episódios, conta com Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Todo Dia A Mesma Noite: Minissérie sobre Boate Kiss reaviva memória da tragédia

“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, disse a diretora geral, Julia Rezende.

Autora do livro Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss, que inspirou a série, Daniela Arbex comemorou o novo formato de esclarecimento dos fatos. “Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, disse Daniela, que também é jornalista e consultora criativa da produção.

Em dezembro do ano passado, quatro pessoas foram condenados pelo desastre, quem além dos 242 mortos, deixou 636 feridos. Entre os presos estão os então sócios da casa noturna e integrantes da banda Gurizada Fandangueira, responsáveis por acender o artefato que deu origem ao incêndio. As chamas atingiram parte do teto, que continha espuma, e rapidamente se alastraram por toda a estrutura da casa noturna, provocando uma grande intensa nuvem de fumaça tóxica no local. Produzida pela Morena Filmes, a minissérie tem direção geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein.

Enfim, gostou da matéria?

Por fim, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.