Thriller psicológico “Eric” conta a história de um pai em busca do filho desaparecido

Um thriller psicológico sombrio e intrigante acaba de chegar ao catálogo da Netflix: “Eric”. A minissérie de seis episódios é protagonizada pelo indicado ao Oscar Benedict Cumberbatch e criada por Abi Morgan, roteirista premiada com o BAFTA e o Emmy por produções como “The Hour”, “The Iron Lady” e “The Split”.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Trama de Eric

A trama gira em torno de Vincent (Cumberbatch), um renomado manipulador de bonecos de Nova York e criador do programa infantil de enorme sucesso “Good Day Sunshine”. A vida de Vincent se transforma em um completo caos quando seu filho Edgar, de apenas 9 anos, desaparece misteriosamente a caminho da escola.

Desesperado para encontrar Edgar, Vincent se apega a um desenho feito pelo filho: um monstro azul de sete metros de altura chamado Eric. Convencido de que dar vida ao boneco no programa de TV trará Edgar de volta para casa, Vincent se isola cada vez mais da realidade. Seu comportamento errático acaba afastando sua família, colegas de trabalho e até mesmo os detetives encarregados do caso.

Sobre a série

“Eric” é uma jornada sombria e complexa que mergulha na Nova York dos anos 80, retratando o aumento da criminalidade, a corrupção sistêmica, o racismo, a marginalização social e a epidemia da AIDS. A série também levanta questionamentos sobre os desafios enfrentados por aqueles que trabalham em programas infantis e a tênue linha que separa a realidade da fantasia.

Além de Cumberbatch, o elenco conta com Gaby Hoffmann como Cassie, a esposa de Vincent que luta para lidar com o desaparecimento do filho e o comportamento cada vez mais instável do marido. A minissérie também conta com a direção de Lucy Forbes (“This Is Going To Hurt”) e a produção executiva de Abi Morgan, Benedict Cumberbatch, Jane Featherstone, Lucy Dyke e Holly Pullinger.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.