Por que a The CW cancelou ‘The Winchesters’ após a 1ª temporada?

Os receios se confirmaram e a The CW cancelou a série ‘The Winchesters’ após a exibição da primeira temporada. Ainda em março de 2023, o showrunner da produção, Robbie Thompson, confirmou que as mudanças internas da emissora poderiam causar algum impacto em uma possível renovação da série.

Como o primeiro spin-off de Supernatural, The Winchesters revela a história de origem entre os jovens John e Mary Winchester. A série estreou em outubro de 2022 e chegou ao fim no dia 7 de março de 2023. Dois meses após à entrevista de Thompson ao TV Line, o cancelamento do programa de fato aconteceu.

Abaixo, assista ao trailer oficial da primeira temporada.

Imagens: Reprodução / HBO Max.

Mudanças internas da The CW causaram o cancelamento de The Winchesters

De acordo com o The Hollywood Reporter, a The CW optou pelo cancelamento de The WInchesters em uma tentativa de reestruturar a grade da emissora. Ao mesmo tempo, a empresa também perde séries como The Flash, Riverdale e Nancy Drew.

Em março deste ano, Thompson já esperava pelo final de The Winchesters. Conforme revelou em entrevista, a The CW ainda não tinha confirmado o destino da série. Algo que nem mesmo a Warner Bros. Discovery havia comunicado na época.

“Nós conversamos sobre lugares… que talvez tenhamos que olhar no futuro [se o show não for renovado e precisar de um novo lar]. Mas a resposta de curto prazo é que eu realmente não sei e provavelmente não saberei por um tempo”, explicou ele em março.

Durante a entrevista, contudo, Thompson não descartou seguir com The Winchesters em outro local em caso de cancelamento pela CW. Por outro lado, o showrunner revelou ao TVLine que ainda não avançou no assunto. Para ele, resta aproveitar o sentimento de finalizar a primeira temporada.

Os problemas com a The CW

A nova gestão da Warner Bros. Discovery fez algumas mudanças importantes na rede CW, algo que impactou em uma possível renovação de The Winchesters. De acordo com o Screen Rant, a CW deve abandonar ainda mais a programação com roteiro para focar em transmissões de outros gêneros. Por exemplo, emissora se transformou na casa do golfe nos Estados Unidos.

Além disso, o Screen Rant também trouxe a informação que a CW deve diminuir a quantidade de séries para 2023. Portanto, as 11 produções esperadas podem cair para apenas cinco ao longo do ano. Assim, a emissora causa incerteza em relação ao destino de algumas séries, como Superman & Lois, Walker e Kung Fu.

Por fim, todos os episódios de The Winchesters estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.