A última temporada de The Boys introduziu um novo personagem, Joe Kessler, interpretado pelo rosto familiar de Jeffrey Dean Morgan. Embora Kessler pareça uma adição fresca à série, há uma sensação inegável de déjà vu em torno dele, especialmente para os fãs de outra série da AMC, The Walking Dead.
Antes de se juntar a The Boys, Jeffrey Dean Morgan criou um nicho para si interpretando personagens icônicos como Negan em The Walking Dead, o Comediante em Watchmen e Denny em Grey’s Anatomy. Curiosamente, o showrunner de The Boys, Eric Kripke, também criou Supernatural, onde o co-estrela de Morgan, Jensen Ackles, encontrou um novo lar. Portanto, não foi surpresa que Morgan eventualmente chegasse a The Boys.
O papel de Joe Kessler na quarta temporada foi envolto em segredo até a estreia. Agora, ele emergiu como um personagem fundamental, um aliado violento anti-Supe de Billy Butcher, constantemente empurrando-o para a vingança. No entanto, a interpretação de Kessler por Morgan evoca uma forte sensação de outro personagem pelo qual ele é conhecido: Negan.
+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!
A sombra de Negan paira no ar
De todos os papéis de Morgan, Negan de The Walking Dead é, sem dúvida, o mais reconhecível. E há um paralelo claro entre os dois personagens. Ambos desfrutam da violência e brutalidade, recorrendo prontamente à força física antes de recorrer à razão. Eles justificam suas ações como males necessários, acreditando que estão protegendo seu povo de ameaças ainda maiores.
As semelhanças vão além dos métodos. Negan e Kessler compartilham traços de personalidade, maneirismos e até uma predileção por insultos gráficos. A linguagem vulgar infame de Negan é espelhada no vocabulário colorido de Kessler, mesmo dentro do já classificado como R-rated mundo de The Boys.
A semelhança mais marcante é o amor por insultos detalhados. As ofensas cortantes de Negan em The Walking Dead são ecoadas no humor grosseiro de Kessler ao longo da quarta temporada.
A conexão mais flagrante vem na forma de uma frase específica. No final da quarta temporada de The Boys, Kessler provoca Butcher com “Não se preocupe, Billy, meu garoto – Papai está em casa!” Esta linha, originalmente usada pelo próprio Butcher, também se assemelha muito a uma linha proferida por Negan em seu retorno na oitava temporada de The Walking Dead. Ambos os personagens a usam para estabelecer domínio, destacando suas semelhanças.
Uma Homenagem Deliberada?
O número de paralelos entre Negan e Kessler torna difícil ignorar. Pode ser a maneira de The Boys de homenagear o trabalho anterior de Morgan, ou simplesmente um caso do ator se encaixando confortavelmente em uma persona familiar.
Embora os Negan-ismos de Kessler sejam inegáveis, eles surpreendentemente funcionam para The Boys. A arrogância e o desprezo de Negan pelos outros se traduzem bem em Kessler, fazendo dele um perfeito antagonista para Butcher. Isso também apresenta um vilão único: alguém que se opõe a Homelander, mas permanece monstruoso por direito próprio.
O Legado de Joe Kessler Kessler: Um Reflexo de Butcher
Até mesmo a linguagem rude e as ameaças violentas de Kessler se alinham com o lado mais sombrio de Butcher. Quando é finalmente revelado que Kessler é uma criação da imaginação de Butcher, o comportamento do personagem se torna uma manifestação dos demônios internos de Butcher, trazidos à vida pela experiência de Morgan em interpretar um vilão semelhante.
Joe Kessler em The Boys pode ser um novo personagem, mas ele é fortemente influenciado pela interpretação de Negan de Jeffrey Dean Morgan em The Walking Dead. Seja intencional ou não, essa conexão adiciona profundidade a Kessler e serve como um reflexo sombrio das lutas internas de Billy Butcher.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.