Baixa audiência cancelou drama médico após 6 temporadas

Não é segredo para ninguém que The Resident, um drama médico disponpivel no Star+, foi cancelado após a 6ª temporada. O anúncio foi feito pelo próprio canal Fox para a Variety. Mas você sabe qual foi o real motivo do cancelamento? Descubra a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

O que fez The Resident ser cancelada?

O motivo que fez a Fox cancelar The Resident é um só: Audiência, isso mesmo! Em suma, ela caiu muito em relação à temporada anterior. É dito isso, pois houve uma queda de 27% abaixo do que da 5ª temporada, e 69% menores em relação à 1ª.

No relatório divulgado pela TVLine sobre a série ter acabado, muitos fãs já suspeitavam sobre o fim do programa em março de 2023. É dito isso, pois eles estavam encontrando adereços da série em uma loja.

Antes de qualquer confirmação sobre o final, a co-criadora Amy Holden Jones falou com TVLine em relação ao fim da 6ª temporada. Assim, intencionalmente o final se desenrolou de um jeito que serviria para encerrar a série, caso fosse necessário.

Jones ainda acrescentou que esse caso pode ocorrer sempre no último episódio de cada temporada. Isso indica que o ponto de vista da Fox em encerrar o programa já era previsto durante cada produção.

Sobre a série

The Resident é uma série de televisão americana do gênero dramático e médico, criada por Amy Holden Jones, Hayley Schore e Roshan Sethi. A série foi encomendada pela Fox em 10 de maio de 2017 e seu primeiro episódio foi exibido em 21 de janeiro de 2018, como parte da programação de meio de temporada da Fox nos Estados Unidos e também na Fox Brasil.

Na trama, a história de um jovem médico começa a ser contada em seu primeiro dia de trabalho, onde ele é supervisionado por um residente brilhante, mas com uma personalidade fria. Conforme o novato começa a vivenciar o dia-a-dia do hospital, ele percebe que o trabalho pode ser muito mais difícil do que ele imaginava. Entre casos de salvamento e perda de pacientes, o médico em formação descobre que suas expectativas sempre serão frustradas, e que o caminho para se tornar um profissional completo e experiente é repleto de desafios.

Enfim, Matt Czuchry protagoniza a série como Dr. Conrad Hawkins. Também fazem parte do elenco Bruce Greenwood, Manish Dayal, Malcolm-Jamal Warner, Jane Leeves, Jessica Lucas, Anuja Joshi e Miles Fowler.

Por fim, todas as temporadas de The Resident estão disponíveis no Star+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.