The Mandalorian: Como era Mandalore antes do Grande Expurgo

Planeta foi um dos grandes assuntos do último episódio

A 3ª temporada de The Mandalorian enfim estreou no Disney+. Com dois episódios disponíveis por enquanto, a série investe nas aventuras de Din Djarin (Pedro Pascal) pelo universo. No último episódio, o planeta Mandalore foi o grande assunto da trama. O público conheceu o local após os eventos do expurgo e da Noite das Mil Lágrimas.

Para muitos, The Mandalorian é uma das melhores produções do universo desde a trilogia original. Em suma, a série acompanha as aventuras de Din, um mercenário que segue a ordem de honra dos Mandalorianos. Ao longo da jornada, ele ganha a companhia da criatura que ficou popularmente conhecida como Baby Yoda.

“As jornadas do Mandaloriano através da galáxia de Star Wars continuam. Enquanto isso, a Nova República luta para levar a galáxia para longe de sua história sombria. O Mandaloriano cruzará o caminho com antigos aliados e fará novos inimigos enquanto ele e Grogu continuam sua jornada juntos”, diz a sinopse oficial de The Mandalorian.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Como era Mandalore antes do Grande Expurgo?

A 3ª temporada de The Mandalorian apresentou o planeta Mandalore ao público. Quando Din Djarin visita o planeta ao longo do segundo episódio, ele percebe que as tentativas de destruição por parte do Império não resultaram no fim total de Mandalore. Pelo contrário. O personagem central ainda se surpreende pela atmosfera respirável do planeta.

Além disso, Djarin encontra criaturas que viveram durante anos nas terras devastadas de Mandalore. Logo, The Mandalorian determinou que parte da vida do planeta sobreviveu em cavernas sob as ruínas de Sundari, a antiga capital do planeta.

De acordo com o Screen Rant, Mandalore já foi um dos planetas mais paradisíacos de todo o universo. Na ambientação, o local tinha florestas de árvores veshock planícies de pastagem que eram perfeitamente adequadas para a agricultura.

Por que Mandalore foi destruída?

Em suma, o conflito entre as diferentes tribos de Mandalore afetou o ecossistema do planeta, algo que aconteceu muitos anos antes dos eventos de The Mandalorian. Ao mesmo tempo, o local precisou lidar com as investidas do Império atrás de recursos.

Ou seja, o planeta ficou em ruínas após a Noite das Mil Lágrimas, período no qual a capital de Mandalore, Sundari, também foi destruída pelo Império. Antes da destruição, a cidade estendia-se de forma vertical em prédios que se perdiam na vista.

Por fim, os episódios de The Mandalorian estreiam ao longo das quartas-feiras no catálogo do Disney+.

Trailer oficial de The Mandalorian

Via: Screen Rant.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar