The Flash ficou com a responsabilidade de preparar o novo universo que está por vir na DC Studios. Desde que Peter Safran e James Gunn assumiram, ao final de 2022, esperava-se que o longa-metragem encerraria a jornada do DCEU e com os personagens de Zack Snyder.
Apesar disso, o filme ainda deixa alguns mistérios sobre o futuro da empresa. Além disso, não ficou muito claro como The Flash pode configurar o novo universo DC. O que de fato muda para o estúdio a partir de agora?
Em suma, a trama de The Flash adapta o arco Flashpoint dos quadrinhos. Barry Allen tenta trazer sua mãe, Nora, de volta à vida. Contudo, Barry entra no multiverso ao viajar de volta para o passado e tentar evitar o assassinato da mulher.
Abaixo, confira o trailer final para The Flash.
Como The Flash pode configurar o novo universo DC?
Em primeiro lugar, The Flash pode trazer poucas mudanças para o universo DC em si. Após toda a trama de multiverso, apenas uma situação altera a construção de mundo que o estúdio fez na última década. Ao salvar o pai da prisão, Barry Allen apaga a existência do Batman de Ben Affleck e traz de volta o Cavaleiro das Trevas de George Clooney.
Além disso, The Flash sugere que a DC não deve aproveitar quase nada do trabalho anterior. Ao construir uma série de multiversos, o longa-metragem abre a possibilidade para um mundo de novidades que os novos produtores, Gunn e Safran, estiverem dispostos a fazer.
Agora, resta começar o novo projeto da DC. A partir de The Flash, o estúdio não precisa criar novas histórias de origem. E pode, portanto, focar nos roteiros que realmente atraem o público. Por fim, The Flash permite que a DC crie um universo do zero. Ao mesmo tempo, mexe muito pouco no que já existe.
The Flash está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.