The Devil on Trial: Netflix trabalha em história real que baseou Invocação do Mal 3

A história real que baseou Invocação do Mal 3 será contada no documentário The Devil on Trial. Com produção da Netflix, o projeto irá narrar os acontecimentos da primeira e única vez que uma possessão demoníaca foi utilizada oficialmente como defesa de um assassinato nos Estados Unidos. Abaixo, confira o pôster oficial do documentário.

Com direção de Christopher Holt, The Devil on Trial irá percorrer relatos inéditos para um contexto assustador que serviu de inspiração para uma das maiores franquias recentes do terror. Em suma, um crime brutal que levou a uma estratégia legal sem nenhum precedente na história dos Estados Unidos.

O que esperar de The Devil on Trial?

the-devil-on-trial
Imagem: NETFLIX | Edição: Minha Série Favorita

O documentário acompanha em detalhes o que aconteceu no ano de 1981. Na ocasião, Arne Cheyenne Johnson, de 19 anos, assassinou o seu senhorio de 40 anos, Alan Bono, de forma brutal e visceral. No entanto, ele alegou estar sob possessão de forças demoníacas.

A situação chamou a atenção de Ed e Lorraine Warren, ambos autoproclamados demonologistas e investigadores paranormais. Assim, The Devil on Trial relata os acontecimentos chocantes que levaram ao assassinato de Bono. Ao mesmo tempo, apresenta o julgamento e as consequências aos envolvidos, com relatos inéditos de pessoas que estiveram próximas ao caso. Incluindo o próprio Johnson.

Apesar de render diversas histórias com base em fatos reais, será a primeira vez que o caso será foco de uma produção não-ficcional. Em suma, The Devil on Trial trará pela primeira vez a visão dos envolvidos, originando uma nova percepção sobre o que de fato aconteceu. Uma distinção entre as suposições e a realidade em um conflito que ficou enviesado por crenças.

Por fim, o documentário estreia no dia 17 de outubro no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.