The Bear 2: Final Explicado da nova temporada

Criada por Christopher Storer, ‘The Bear’, da Hulu, é uma série de comédia-drama que explora as pressões do mundo da restauração sob a ótica do chef Carmen “Carmy” Berzatto. Depois de ter sido um chef de sucesso em Nova York, Carmy retorna à sua casa em Chicago para assumir o restaurante falido de seu irmão. A primeira temporada mostra Carmy não conseguindo salvar o restaurante diante de grandes desafios, mas formando um vínculo comovente com sua equipe.

A Saga de Carmy: Recapitulando a 2ª Temporada

Na segunda temporada de ‘The Bear’, vemos o chef Carmen “Carmy” Berzatto tentando reabrir o restaurante de seu irmão, The Original Beef of Chicagoland. Depois de encontrar o dinheiro deixado por seu irmão, Michael “Mikey” Berzatto, Carmy se une a Sydney e à sua irmã, Natalie “Sugar” Berzatto, para transformar a velha lanchonete em uma experiência completa de alta gastronomia.

Contudo, o grupo encontra inúmeros desafios em seu caminho, começando pela falta de recursos financeiros. Carmy convence seu relutante tio Jimmy a emprestar-lhe o dinheiro para iniciar o negócio, usando como garantia a propriedade do restaurante. Jimmy concorda com a condição de que Carmy pague a dívida ou renuncie à propriedade em dezoito meses.

Renovando o Restaurante: Desafios e Conquistas

Rapidamente, Carmy, Sydney e Natalie elaboram um cronograma para a abertura do novo restaurante, “The Bear”, mas percebem que terão que abrir em 24 semanas para tornar o restaurante lucrativo e pagar a dívida a tempo. Como resultado, Carmy contrata Tina e Ebraheim, seus cozinheiros mais experientes, para aprimorar suas habilidades em uma escola de culinária local.

Enquanto isso, Sydney e Carmy trabalham no menu do novo restaurante, buscando inspiração na cidade de Chicago. Contudo, Carmy reencontra seu antigo amor, Claire, e eles reacendem o romance. Marcus é enviado a Copenhague, na Dinamarca, para treinar com Luca, um chef de sobremesas e velho conhecido de Carmy.

Desfecho da 2ª Temporada: A Noite de Abertura

A temporada se encerra com Carmy preparando sua equipe para a noite de abertura do novo restaurante. Todos os funcionários estão cientes de suas tarefas, e as coisas correm bem durante a mise-en-place. Carmy entra na câmara fria quando o caos realmente começa a se instalar.

Por causa de uma porta quebrada, que ele mesmo falhou em consertar apesar de inúmeros lembretes, Carmy acaba ficando preso na câmara fria. Assim, Sydney, Tina e Richie devem assumir a situação e conduzir o navio em ausência do capitão.

Apesar da ausência de Carmy, a equipe se mostra eficiente e a crise é evitada com sucesso na noite de abertura, sugerindo que o restaurante de Carmy pode ter uma pequena chance de sucesso contra todas as probabilidades.

O Fim de um Romance: Carmy e Claire se Separam?

Na parte final do episódio, a ansiedade de Carmy é despertada depois que ele fica preso na câmara fria. Ele confessa para Tina que deixou a equipe na mão. Enquanto Tina tenta tranquilizá-lo, Claire, a namorada de Carmy, entra na cozinha para se despedir e felicitar o namorado. No entanto, ela ouve Carmy se culpando por ser negligente e distraído, chamando o relacionamento deles de distração e a razão de sua falta de foco.

Por fim, Carmy conclui que não deve buscar prazer e alegria, pois isso o torna pior em seu trabalho. Claire, devastada pela crítica mordaz de Carmy ao relacionamento deles, vai embora com o coração partido, e suas últimas palavras para Carmy sugerem fortemente que ela não pode mais continuar o relacionamento. Portanto, mesmo que não seja explicitamente dito, parece que o relacionamento de Carmy e Claire desmoronou sob a pressão dos complexos problemas de auto-identidade de Carmy.

Carmy Sai da Câmara Fria?

Carmy preso na câmara fria é um ponto de virada no final da temporada e uma grande reviravolta na jornada de crescimento aparentemente direta do personagem principal. O momento é previsto em várias instâncias na temporada com referências ao esporte. O fato de Carmy ser colocado de lado, força os outros a se elevarem à ocasião.

Por outro lado, estar trancado parece ser a derrocada de Carmy, pois ele destrói seu relacionamento com Claire, que é a única fonte de carinho e conforto em sua vida caótica. Isso também leva a uma discussão com Richie, apesar dos esforços significativos deste último para contribuir de maneira significativa para o restaurante.

Assim, Carmy termina preso no freezer, como se estivesse preso em um limbo. Isso simboliza que Carmy precisa se concentrar em si mesmo primeiro antes de assumir a responsabilidade de comandar uma cozinha profissional. No entanto, também abre a possibilidade de Carmy retornar mais forte no futuro. Portanto, a segunda temporada termina com Carmy precisando se reconciliar consigo mesmo antes de enfrentar seus amigos, sua família e o mundo, simbolizado pela poderosa imagem do Chef preso no freezer enquanto os créditos rolam.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.