The Batman: Tudo o que você precisa saber sobre a Parte II e os spin-offs!

The Batman” chegou em março de 2022, abrindo uma nova era para o Cavaleiro das Trevas. E agora, vamos destrinchar tudo sobre a “Parte II”, as possíveis participações do Coringa, e as séries derivadas que estão nos planos. Matt Reeves, o diretor (e roteirista junto a Peter Craig), introduziu um Batman vivido por Robert Pattinson, ainda em seu segundo ano como vigilante de Gotham City.

O final de “The Batman” deixou um gostinho de quero mais pra sequência, e olha, a recepção incrível do filme praticamente garantiu essa continuação, viu? Em suma, “The Batman” seria um filme solo. Porém, o final deixou o terreno perfeito para inaugurar um universo cinematográfico inteirinho focado no Batman. E é aí que entram a “Parte II” e todas as ideias de séries derivadas.

Apesar de “The Batman 2” não estar na lista de lançamentos imediatos da DC, Matt Reeves está focado no roteiro da continuação. Então, bora ver tudo o que a gente sabe sobre o filme até agora: desde o elenco que pode retornar, e a data de lançamento. Além disso, vamos explanar se aquele Coringa de Barry Keoghan vai ter mais tempo na tela.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

“The Batman 2”: últimas notícias e atualizações

Em setembro de 2023, as últimas notícias sobre o roteiro de “The Batman – Parte II” revelaram que a conclusão do trabalho no roteiro do filme foi priorizada pela Warner Bros. Discovery após o fim das greves da Writer’s Guild Association.

Tem muita coisa que ainda é segredo em relação a “The Batman 2“. Como, por exemplo, quem será esse(a) vilão (ou vilões) central, e quais outros personagens darão as caras na sequência. Afinal, as filmagens nem começaram, então nada de trailer antes do final de 2024, no mínimo. Mas, até lá, pode ter certeza que teremos algumas notícias de elenco e uns teasers pra ir aumentando a ansiedade.

“The Batman 2” está confirmado!

Depois do sucesso comercial e de crítica, a Warner Bros. anunciou não só a sequência, mas também séries de streaming que nasceram de “The Batman“. Uma dessas séries (agora cancelada) focaria no Departamento de Polícia de Gotham City, outra seria sobre o Asilo Arkham, uma sobre o Pinguim. E possivelmente até sobre a Mulher-Gato de Zoë Kravtiz! Ainda não é certo como vão andar esses projetos de TV. Porém, o que temos certeza é que “The Batman – Parte II” vem aí com força.

As mudanças recentes na Warner Bros Discovery (unindo forças com a Discovery), incluindo a chegada de James Gunn e Peter Safran como cabeças do Universo DC nas telas, deixaram muita coisa em dúvida. Mas olha só, Gunn confirmou: Reeves escreverá e dirigirá mais dois filmes do Batman, formando uma trilogia! Ufa, essa notícia caiu como uma luva, especialmente num momento onde várias outras iniciativas da DC (tipo o Arrowverse) chegaram ao fim, deixando muita gente com fome de novidades.

Data de lançamento

The Batman” original teve vários atrasos por conta da pandemia. As filmagens começaram logo antes dos lockdowns, e tudo ficou parado por meses antes de voltar em 2020. O lançamento estava previsto pra 2021, mas acabou saindo em 2022. Na coletiva com James Gunn anunciando o futuro do Universo DC, a data inicial de “The Batman – Parte II” foi dada como 3 de outubro de 2025.

No entanto, em março de 2024 veio a atualização: “The Batman – Parte II” será lançado agora em 2 de outubro de 2026! A galera que esperava ansiosamente por esse lançamento em 2025 com certeza ficou desapontada, mas essa notícia veio depois de uma série de atrasos em projetos de super-heróis, por conta das greves da SAG-AFTRA e WGA. Faz sentido a adição pra garantir a qualidade do filme, e temos outros lançamentos e spin-offs do Batman pra nos distrair!

Lançar “The Batman – Parte II” em outubro de 2026 seria ótimo, aparentemente dando uma janela ampla antes de “Vingadores 5“. Só que tem um detalhe: a próxima aparição do Batman no DCU, em “The Brave and the Bold”, deve chegar em 2026 (ou mais pra frente!). Ou seja, as duas versões do Cavaleiro das Trevas podem acabar tendo lançamentos mais próximos um do outro.

Até agora, só temos a certeza da volta do Robert Pattinson como Bruce Wayne. É bem provável vermos Zoë Kravtiz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Jim Gordon), e Andy Serkis (Alfred) novamente. O Coringa de Barry Keoghan também pode pintar com mais força na “Parte II”.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.