Resumo da Semana de Terra e Paixão (12 a 17 de junho)

A nova novela “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco, estreou em maio na Globo. Com a missão de recuperar a audiência perdida pela trama anterior, “Travessia”, a novela conta com um elenco de peso. A história promete trazer disputas motivadas pela ganância e pelo desejo de justiça, além de debates sobre o mundo agrícola e dramas amorosos.

Na trama central, o autoritário Antônio (Tony Ramos) tenta tomar as terras de Aline (Barbara Reis) após a morte de Samuel (Ítalo Assis), marido da mocinha, para controlar a água presente nas terras. Barbara busca justiça por meio do plantio de suas próprias sementes. Abaixo, confira o resumo da semana, e saiba o que vai acontecer de 12 a 17 de junho.

Abaixo, confira o que deve acontecer na novela essa semana:

12 de junho (segunda-feira)

“Antônio nega que tenha raptado o filho de Aline. Aline pede ajuda a Daniel para encontrar seu filho. Ademir diz a Irene que sabe que ela não lhe quer por perto porque ele conhece o passado da cunhada. Jurecê oferece proteção a Yandara. Graça contrata Yandara para ajudar na loja.”

“Irene garante a Daniel que Antônio não tem a ver com o sumiço de João. Kelvin avisa a Luigi que o italiano terá que roubar o colar de Berenice. Enzo conta a Tadeu que foi ameaçado por Odilon. Kelvin esconde Ramiro em seu quarto. Caio pergunta a Kelvin onde está o filho de Aline.”

13 de junho (terça-feira)

“Berenice esconde Ramiro em seu quarto. Irene alerta a Antônio que o sumiço do filho de Aline pode se transformar em um escândalo. Berenice flagra Kelvin mexendo em sua caixa de joias. Luigi pede ajuda a Anely para reaver o colar de Gladys.”

“Aline avisa a Jonatas que decidiu negociar a água com Antônio, em troca de seu filho, após conselho de Silvério. Berenice esconde sua caixa de joias. Marino aluga um quarto na pousada para ficar perto de Lucinda. Caio invade o local onde João está como refém.”

14 de junho (quarta-feira)

“Caio leva João para casa e pede a Aline para não denunciar seu pai à polícia. Anely distrai as pessoas do bar enquanto Luigi vai ao quarto de Berenice à procura do colar. Berenice flagra Luigi em seu quarto. Kelvin sugere que Ramiro use a carta que está em seu poder para tirar dinheiro de Irene.”

“Graça comunica a Irene que está grávida, fazendo a sogra acreditar que o filho é de Daniel. Tadeu exige que Enzo pegue o laptop de Anely. Ramiro diz a Irene que está com a carta que pode obrigar Antônio a fazer o que ela quiser.”

15 de junho (quinta-feira)

“Irene pede a Ramiro para ler a carta que Aline escreveu, acusando Antônio de ter matado seu marido. Aline convida Caio para um jantar de agradecimento. Nina avisa a Jonatas que Antônio procurou Lucas, pedindo para o irmão quebrar as máquinas de Aline. Irene negocia a carta com Ramiro e avisa ao capanga para manter segredo.”

“Anely pega o celular de Enzo ao saber que o técnico gravou sua dança no bar. Luigi consegue capturar a senha de Enzo e apagar todas as fotos e vídeos. Gladys diz a Graça que ninguém pode saber que a família está ficando sem dinheiro. Antônio comunica a Luigi que o italiano se casará com Petra. Irene diz a Daniel que o filho deverá esquecer Aline, em prol da sucessão.”

16 de junho (sexta-feira)

“Caio declara seu amor a Aline. Ajudados por Luana, Luigi e Anely convencem Zezinho a sabotar um bolo para Berenice dormir. Antônio obriga Luigi a assinar um pré-contrato de casamento com Petra. Mara resolve voltar para casa e resgatar seu casamento.”

“Yandara aceita o convite de Franco para sair. Berenice come o bolo e adormece. Luigi consegue resgatar o colar de Gladys. Kelvin avisa a Luigi que sabe que ele pegou o colar no quarto de Berenice. Antônio pergunta a Irene o que ela deseja em troca das provas contra ele.”

17 de maio (sábado)

“Luigi devolve o colar para Gladys. Enzo avisa a Tadeu que colocou uma câmera escondida no quarto de Anely. Antônio manda Ramiro sumir com Breno. Aline e Daniel encontram um corpo no rio. Berenice faz uma reunião com os funcionários do bar para saber quem roubou seu colar.”

“Marino comunica a Aline e Jonatas que o corpo achado no rio é de Breno. Antônio diz a Daniel que está disposto a escolher o filho como seu sucessor, com a condição de que ele esteja casado. Daniel comunica a Antônio que está apaixonado por outra mulher.”

Com informações, GSHOW.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.