Com Amor, Simon: Tela Quente de hoje da Globo exibe drama LGBTQIA+

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A sessão Tela Quente dessa segunda-feira da Globo exibe o longa-metragem de drama romântico LGBTQIA+ de 2018 Com Amor, Simon. A transmissão do filme inicia às 22h35 na emissora carioca, logo após o capítulo diário da novela Pantanal. Em suma, o título de 110 minutos do diretor Greg Berlanti também é uma atração do catálogo da Star Plus. Ademais, o longa, cujo título original é Love, Simon, tem como protagonista o ator Nick Robinson.

Elenco de Com Amor, Simon

Além do protagonista, o elenco de Com Amor m, Simon também conta com Keiynan Lonsdale; Katherine Langford; Alexandra Shipp; Jennifer Garner; Josh Duhamel; Jorge Lendeborg Jr; Miles Heizer; Logan Miller; Drew Starkey; Talitha Bateman; Joey Pollari; Natasha Rothwell; Cassady McClincy; Clark Moore; Terayle Hill; Nye Reynolds; Emily Jordan; Sean O’Donnell; Nancy De Mayo; Mackenzie Lintz; Jordan Doww; Tyler Chase; Jaidi Angeli Ventura e Darcy Rose Byrnes. Além disso, o roteiro leva os nomes de Becky Albertalli e Elizabeth Berger.

Sinopse de Com Amor, Simon

A trama do filme Com Amor, Simon acompanha o personagem do protagonista, Simon Spier. Ele é um adolescente de 17 anos que apesar de aparentemente levar uma vida comum, sofre por ocultar da sua família e amigos o fato de ser gay.

Ao mesmo tempo, tudo fica ainda mais complicado quando se apaixona por um dos colegas de escola e, anonimamente, começa a trocar confidências diárias pela web.

Crítica

No tocante à recepção pela crítica especializada, pode-se dizer que o filme Com Amor, Simon obteve praticamente uma aclamação. Afinal, o título correspondeu às expectativas de 92% do total de profissionais que o avaliou. Ademais, a média da nota que essa categoria deu fechou em 7,5 de 10 estrelas possíveis.

Entre o público a recepção também se mostrou excelente. Em síntese, o filme recebeu comentários positivos de 88% dos mais de 5 mil anônimos que opinaram. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,3 de 5 estrelas possíveis. Os dados são do website norte-americano Rotten Tomatoes.