Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Sylvester Stallone afirmou ter desistido de lutar pelos direitos da franquia Rocky Balboa. Em julho deste ano, o ator manifestou-se no Twitter para reclamar sobre a atual produção de Rocky. De acordo com Stallone, Irwin Winkler recusou-se a dar quaisquer direitos da franquia a ele.
O ator também não estará em Creed 3, primeiro filme da franquia que não terá Stallone como Rocky Balboa. “É uma situação lamentável, porque eu sei o que poderia ter sido. O filme foi levado em uma direção que é bem diferente da que eu teria feito. É uma filosofia diferente, a de Irwin Winkler e Michael B. Jordan,” afirmou o ator.
+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!
Sylvester Stallone não espera ter direitos sobre Rocky
O filme Rocky, de 1976, apresentou o personagem Rocky Balboa para a indústria do cinema. Além disso, foi o grande momento da carreira de Sylvester Stallone, que escreveu e dirigiu o longa. Na época, a produção alcançou um status que quase beirou a perfeição. Ganhou três estatuetas do Oscar e originou uma franquia que dura até os dias de hoje.
Contudo, Stallone parece cada vez mais fora da franquia. Ao THR, o ator desabafou sobre os acordos que fizera ainda no início da trajetória como Rocky Balboa. Ele, inclusive, admite uma postura ingênua em relação à indústria do entretenimento.
“Não. Isso nunca vai acontecer [sobre ter direitos da franquia]”, disse Stallone. “Foi um acordo que foi feito sem o meu conhecimento por pessoas que eu achava que eram próximas a mim e eles basicamente cederam quaisquer direitos que eu teria. Na época eu estava tão empolgado por estar trabalhando e não entendia que isso era um negócio”.
+ Onde assistir Creed 2, com Rocky Balboa (Sylvester Stallone)?
Discordância criativa por Creed piorou a relação
Ao mesmo tempo em que desistiu de ter direitos sobre Rocky, Sylvester Stallone também discordou da forma como Irwin Winkler e Michael B. Jordan conduziram a franquia nos filmes Creed. “É uma situação lamentável!”, resumiu ao THR.
Portanto, para ele, as histórias de Creed deveriam ter um caminho de direção distinto da filosofia aplicada por Winkler e Jordan. “Desejo o melhor a eles, mas sou um sentimentalista. Gosto dos meus heróis sendo abatidos, mas eu não quero eles em um lugar sombrio,” continuou Sylvester Stallone na conversa. “Sinto como as pessoas têm escuridão o suficiente”, concluiu.
Por fim, Creed 3 chega aos cinemas no dia 3 de março de 2023 com direção de Michael B. Jordan.
Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.