Por que Stranger Things PRECISA Evitar um Salto Temporal na 5ª temporada?

Desde o anúncio de que a quinta temporada de Stranger Things seria a última, os fãs têm se perguntado como a série irá terminar. A quarta temporada foi exibida em 2022, mas a quinta temporada tem levado mais tempo para ser filmada devido à sua complexidade e à greve SAG-AFTRA em curso. A espera prolongada está gerando ainda mais expectativa.

A quarta temporada de Stranger Things terminou com um cliffhanger, mostrando Max em coma com Lucas a seu lado. Não está claro se ela ainda tem controle sobre seu corpo ou se foi possuída por Vecna. Há rumores de que a quinta temporada terá um salto no tempo para coincidir com a idade dos atores. No entanto, o que quer que a série escolha fazer, ela deve evitar um grande clichê.

Stranger Things 5 poderia terminar com um flash-forward na época atual

Independentemente do que aconteça no final de Stranger Things, a série pode sentir a necessidade de terminar com uma cena de flash-forward na época atual. Isso daria aos fãs a chance de ver o que aconteceu com seus personagens favoritos e como estão hoje. Isso tem o potencial de ser feliz, já que os fãs poderiam ver os personagens vivendo longe dos vilões do Mundo Invertido.

Personagens como Max, que passaram por tanto ao longo da série, finalmente teriam a chance de se libertar de seu passado. No entanto, os personagens também podem viver vidas sombrias se não se curarem do que passaram. Eles podem ser constantemente afetados por seu passado, especialmente Eleven, que sempre teve o papel mais crucial ao lutar pelas vidas de seus amigos.

Além disso, se o grupo de amigos se desfizer no futuro, o que é comum em amizades de infância, isso pode ser devastador para os fãs. Embora Stranger Things possa achar que é uma boa ideia dar aos fãs um vislumbre do futuro, na verdade, seria melhor se a série permanecesse na década de 1980.

Por que um flash-forward no final da série é uma situação sem vencedores

Existem várias maneiras de Stranger Things mostrar os personagens principais como adultos no futuro, mas nenhuma delas funcionaria bem. Da mesma forma como a série usa CGI para recriar cenas de Eleven quando criança, Stranger Things poderia potencialmente usar CGI para mostrar os personagens como adultos. Isso pareceria bastante estranho e poderia parecer cafona.

Outra opção seria escalar atores mais velhos para interpretar os personagens no futuro, o que poderia ser uma decisão ainda pior. No entanto, seria semelhante aos filmes baseados no livro “It” de Stephen King, aos quais a série foi comparada desde a estreia. Além disso, Stranger Things sempre foi uma olhada nostálgica nos anos 80. Os fãs se apaixonaram pela época e conheceram os personagens nessa década. Um salto no tempo no final poderia ser desorientador, pois tiraria os fãs da história.

Também poderia parecer cafona ver os personagens vivendo felizes para sempre no presente, já que essa nunca foi a trama da série. Claro, os personagens merecem um final feliz, mas mostrar o futuro para ver como todos estão se saindo agora não pareceria certo, uma vez que Stranger Things sempre terminou com um final sombrio, mesmo que tudo parecesse estar bem.

Não é necessário um flash-forward para um final feliz

Há várias maneiras de mostrar que os personagens vão levar vidas felizes no final de Stranger Things. É de se esperar que eles derrotem Vecna, o que será sua maior vitória até agora. Isso provavelmente levará ao fim do Mundo Invertido, o que significa que os personagens não terão mais que lutar contra criaturas da dimensão alternativa.

A série também poderia fazer um salto no tempo alguns anos no futuro, o que colocaria os personagens na idade de seus atores. A série poderia mostrar como os personagens estão lidando com o trauma do que passaram enquanto levam vidas mais tranquilas, sabendo que tudo finalmente voltou ao normal. Na verdade, não é necessário fazer um salto no tempo para o futuro para que os fãs entendam que seus personagens favoritos vão ficar bem.

A série pode deixar espaço para a imaginação dos fãs para criar o que acreditam que aconteceria com os personagens de Stranger Things na época atual. Stranger Things não precisa levar a história para os dias de hoje para que os fãs saibam que seus personagens favoritos estão indo bem.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.