Stranger Things 5 enfim fará justiça com ESTE personagem

Precisamos falar sobre Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) e a forma como Stranger Things 5 precisar criar um arco próprio para o personagem, um dos mais importantes da trama. Os espectadores da Netflix vivem sob a expectativa dos novos episódios da série, que alcançou o clímax com o confronto entre Eleven (Millie Bobby Brown) e Vecna (Jamie Campbell Bower).

Em suma, o vilão conseguiu colocar seu plano em prática e, após quatro vítimas, uniu o Mundo Invertido à cidade de Hawkins. Assim, os personagens centrais de Stranger Things precisam lidar com todas as criaturas que já apareceram na série até agora. Contudo, os novos episódios só devem chegar em 2024. Ou seja, ainda falta algum tempo para a conclusão da série.

Desde a primeira temporada, todos os personagens centrais já tiveram histórias próprias e arcos pessoais para trilhar em Stranger Things. Apesar de ser um dos protagonistas, Lucas Sinclair ainda carece de uma atenção para uma trama própria na série.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Lucas precisa melhorar como personagem em Stranger Things 5

Os personagens são a grande riqueza de Stranger Things. Desde o começo, todos adquiriram arcos e personalidades próprias. Na primeira temporada, Mike (Finn Wolfhard) liderou o grupo de crianças em busca de Will (Noah Schnapp), sequestrado pelo Demogorgon. Dustin (Gaten Matarazzo) foi o grande cérebro da turma e apresentou as melhores ideias para localizar o amigo.

Ao mesmo tempo, Nancy (Natalia Dyer) encontrou os traumas de Stranger Things ao entrar no Mundo Invertido com Jonathan (Charlie Heaton). Em temporadas seguintes, Steve (Joe Keery) entrou em um arco de redenção e tornou-se um dos favoritos da série. Novos personagens também entraram para a trama, como Max (Sadie Sink). A garota foi uma das protagonistas da quarta temporada e esteve envolvida até o final com o confronto contra o vilão Vecna.

Isso tudo sem falar nos adultos e na protagonista, Eleven. Em suma, todos tiveram arcos pessoais próprios e evoluíram na trama. O que aconteceu com Lucas, então? Interpretado por Caleb McLaughlin, o personagem serviu apenas como apoio em quase todas as temporadas da série. Em todas as temporadas, Lucas serviu como coadjuvante para os outros. Mesmo quando teve participações maiores, ele esteve a sob a sombra de outros nomes.

Na 3ª temporada de Stranger Things, o relacionamento de Lucas e Max serviu como base para a construção dos conselhos que cada um dava para Mike e Eleven, respectivamente. No 4º ano, ele viveu para terminar as frases de outros personagens e para acompanhar a jornada de Max. Além disso, as duas primeiras temporadas foram fracas para Lucas.

Na primeira, serviu para aumentar o conflito do personagem Mike. Na segunda, criou um destaque para Dustin, que perdeu a disputa por Max e precisou ser consolado por Nancy ao final da temporada.

Como resgatar Lucas Sinclair?

Portanto, a 5ª temporada de Stranger Things precisa fazer mais pelo personagem Lucas. O garoto carece de um arco próprio em que pode crescer sozinho e sem servir de escada para a evolução dos outros, como fez com Mike, Dustin e Max. Além disso, a Netflix também precisa fugir de certos estereótipos e padrões da indústria da televisão.

Com Max em coma e os amigos preocupados, Lucas terá a chance de mostrar o seu valor dentro de uma temporada completa em que pode, de verdade, fazer a diferença. Afinal, sua única missão, até agora, foi salvar a Max das mãos de Vecna ao longo da 4ª temporada. Algo em que falhou.

Por fim, a Netflix ainda não anunciou nenhuma data para a estreia dos episódios finais de Stranger Things. Espera-se que a 5ª temporada da série chegue em algum momento de 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.