Após o sucesso da primeira temporada de The Last of Us, um possível spin-off entrou em pauta. O criador do programa, Craig Mazin, no entanto, descartou que esteja em conversas sobre um projeto derivado. De acordo com ele, o foca está totalmente na narrativa principal.
“Não falamos sobre isso especificamente porque estamos muito focados apenas em contar a narrativa principal.“, argumentou ele, que continuou. “Não sou contra a ideia de outros programas que possam se basear nesses personagens ou naquele mundo. Não sei quanto mais Last of Us eu pessoalmente seria capaz de fazer.“
Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.
A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie vinte anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.
Spin-off de The Last of Us pode acontecer?
Apesar de negar a produção de um spin-off no momento, Mazin não descartou a produção de projetos derivados de The Last of Us no futuro. Ele argumenta que poderia trabalhar em uma nova produção do universo, mas que precisaria ver sentido em algo do gênero.
“Se houvesse algo que fizesse sentido, não vejo por que não. Minha grande esperança é que, se houver algo assim, seja feito com tanto cuidado, respeito e amor quanto o que estamos aplicando a esta série agora.“, explicou.
Portanto, Mazin está aberto a ouvir ideias sobre um possível spin-off de The Last of Us. O criador da série, inclusive, cita que Neil Druckmann também estaria interessado em seguir com a jornada. Importante lembrar que Druckmann é a mente por trás da franquia. Foi ele quem desenvolveu toda a ideia dos jogos que serviram de base para a série de The Last of Us.
Quando a segunda temporada estreia?
A HBO planejava a estreia da 2ª temporada de The Last of Us apenas para 2025. Em entrevista para o Deadline, Francesca Orsi, chefe de programação dramática da HBO, explicou que a emissora projetou lançar os novos episódios da série dois anos após a primeira temporada. Contudo, as coisas podem mudar por causa da greve dos roteiristas.
“Estávamos planejando The Last Of Us para 2025. E White Lotus planejamos para 2024. Mas há algumas dúvidas”, disse ela.
Em suma, a greve dos roteiristas deve impactar todas as séries que estrearam nos últimos dois anos. Mesmo assim, o planejamento da HBO previa o lançamento da 2ª temporada apenas para 2025. Ou seja, dois anos após os primeiros episódios chegarem ao catálogo da HBO Max.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.